LUA MINGUANTE

“Atenção, precisa ter olhos firmes/ Pra este sol, para esta escuridão/ Atenção/ Tudo é perigoso/Tudo é divino maravilhoso”

Caetano Veloso

 


Foto: Divulgação

Foi publicado em eventos no Facebook e como organizador a página oficial do Skank, que a banda mineira tem show agendado em São Luís (MA) no próximo dia 1º de maio, no Multicenter Sebrae – Cohafuma; em sua “Turnê da Despedida”. A iniciativa celebra os 30 anos de história do Skank antes de sua separação por tempo indeterminado. O desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. 

Poderá ser a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. 

Vamos acompanhar…


Foto: Divulgação

A cantora e compositora maranhense Didã, radicada atualmente no Rio de Janeiro (RJ), acabou de disponibilizar nas plataformas digitais o seu primeiro CD “Amor Brotando”, lançado em 2010. Sua obra transita pelo samba, xote, bolero, salsa, coco, e pelo sotaque da cultura popular que permeia São Luís do Maranhão. Entre as suas músicas, destacamos: Banca de Honestidade (inclusive, tem gravação dessa faixa disponível nas redes interpretada também por Lena Machado), Sexo das Flores e Trovejo. Ouça em: Deezer (http://www.deezer.com/album/129499602), iTunes (http://itunes.apple.com/us/album/id1497134603) e Spotify (http://open.spotify.com/album/1Bhcp9vl88qj8YIVz89wCb).

 

 

 


Foto: John Bass

Uma das maiores autoridades em áudio do Brasil, o engenheiro de som, natural de Belo Horizonte (BH), Dênio Costa esteve nesta primeira quinzena de março em São Luís (MA), ministrando o Curso de Áudio Profissional nos Módulos I, II e V, de conceitos básicos a otimização de sistemas de sonorização, do Núcleo de Formação Profissional – NFP da DGC Áudio Ltda. (dgcaudio.com.br). O curso foi realizado nas dependências da Igreja Batista do Calhau, e contou com alunos do Maranhão e de outros Estados. No detalhe, o empresário de sonorização Maurício Capella, recebendo das mãos do professor Dênio Costa, o certificado de sua participação. 

 


Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Dra. Natássia Weba, dermatologista, especialista em tricologia, realizou em sua clínica, situada na av. Presidente Juscelino Kubitschek, quadra 10, casa 18, Quintas do Calhau, no último dia 12 de março, um charmoso encontro com a Associação de Mulheres Empreendedoras do Maranhão. Tudo foi impecavelmente preparado, desde o buffet a ambientação. Na programação, bate-papo sobre autoestima, palestras sobre medicina estética, discotecagem e distribuição de brindes. Em click, a Dra. Natássia Weba entre suas parceiras, a máster coach Arthemisa Vitória e a médica Bruna Pandolfo, todas foram palestrantes na ocasião. 


Foto: Divulgação

Quem acompanha a cantora, compositora, produtora e DJ Luciana Simões, do duo Criolina, através do seu perfil @soulusimoes, tem notado que ela vem realizando gravações com a Sotaque Filmes pelos recantos maranhenses sobre a ótica Gastronomia e Cultura. Do babaçu a pescada amarela, ela vem trazendo, por exemplo, conceitos sobre agricultura familiar e a importância de comer de maneira saudável, um ato de amor à vida. Sem mais informações anunciadas, vamos aguardar os próximos capítulos…

 

 

 

 


Foto: Arquivo Pessoal

Com esse click bem descontraído, registramos nossa presença ao lado da empresária Ana Paula Rabêlo, durante o prestigiado lançamento da nova coleção da loja Tulle, intitulada: Guerreiras, ocorrido na última sexta-feira, dia 13. A loja de multimarcas fica situada na av. dos Holandeses, Centro Comercial Fecomércio. Tem peças encantadoras, super femininas e de muito bom gosto. Há serviço de ‘delivery’, basta entrar em contato com as consultoras: 98 98402 1220/ 98848 5518/ 98120 9818.

 

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

Impropérios é o quarto trabalho da escritora ludovicense Luciana Martins, que vive em Brasília há vários anos. O lançamento deve ocorrer neste sábado, dia 21 de março na livraria do Solar Maria Firmina, centro da cidade, às 17h. Luciana é Mestre em Literatura, pela Universidade de Brasília (1993) e Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (2000). O novo trabalho de Luciana Martins, Impropérios (Curitiba: Kotter, 2019) reúne poemas escritos nos últimos cinco anos. A obra é uma parceria com a filha da autora, Amanda Guerrero, que faz as ilustrações.

 

 

 



CHECK IN

*O Tributo a Gérson da Conceição tem nova data para realização. Será dia 08 de maio, no Creóle Bar – Lagoa.

*O Governo do Estado decidiu minimizar os impactos financeiros na cultura, frente a pandemia do Coronavírus.

*Em sua conta no Twitter, o governador Flávio Dino anunciou edital especial para apoiar os artistas e profissionais da cultura do Maranhão, que de maneira direta foi a primeira área do mercado a parar por conta do novo Coronavírus.

*Uma louvável atitude que deve se estender a toda cadeia produtiva do setor artístico, incluindo jornalistas, produtores e assistentes culturais como roadies, iluminadores e técnicos de sonorização. 

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com. 

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. Siga: @vanessaserrah. 

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *