Em tempos de reclusão em casa por conta das medidas de prevenção contra o Corona Vírus, o canal Food Network (495 na TVN) tem uma doce novidade em sua programação, uma série comandada pela apresentadora Carol Fiorentino, totalmente dedicadas a sobremesas. Trata-se do programa “Tudo na Panela – Bolos e Doces” que já está disponível para os usuários da TVN, às quartas às 22h50, com episódios de meia hora nos quais Carol ensina suas melhores receitas de sobremesas com ingredientes utilizados por inteiro. E com uma proposta de culinária sem desperdício, que já é marca registrada das iniciativas de Carol.


Dança e teatro

O Sesc acredita no potencial das práticas artísticas para promover o bem-estar e o desenvolvimento humano. Em Caxias, jovens, adultos e crianças podem mergulhar no universo do teatro e da dança(foto) em cursos gratuitos oferecidos na Unidade. A inscrição é solidária, por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil, e pode ser realizada até 31 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são limitadas.


Inovação e tecnologia

Um dos mais conceituados radiologistas do país, o Prof. Dr. Emerson Gasparetto (SP), Vice Presidente Médico do Grupo Dasa de Medicina Diagnóstica veio a São Luís proferir a palestra “Inovação, Tecnologia e Saúde”; para apresentar aos médicos maranhenses como a rede de medicina diagnóstica que é a maior do Brasil e quinta do mundo, com laboratórios no país e no exterior está promovendo uma verdadeira revolução na saúde.

A Dasa, que no Maranhão tem o Laboratório Gaspar, está investindo forte para liderar o protagonismo da inovação na sua área; com projetos pioneiros de Inteligência Artificial; Genômica (Gene One) e Processos Digitais que estão revolucionando dados e processos, de modo a melhorar a experiência do cliente final em processos como agendamentos, exames e resultados; além de dar aos médicos mais tempo para focar no paciente e mais recursos para a tomada de decisões.


Encontro com escritora

O projeto “Conversa com Escritores”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escex), recebeu em sua primeira edição a poeta e prosadora Lindevania Martins. A conversa sobre a produção literária de Lindevania Martins, que também é defensora pública, ocorreu na Sala Retrátil da Escola Superior de Controle Externo do TCE (Escex), marcando a abertura do calendário anual de atividades culturais da Corte de Contas maranhense. O evento, que foi mediado por João Carlos Pimentel, também escritor e artista visual, reuniu servidores, terceirizados, estagiários e membros da comunidade.  A escritora, que falou sobre a arte como motor de mudança cultural, seu processo criativo, projetos futuros e a ligação entre suas obras.


Novidade na Clínica Hosana Reis

O segmento de bem-estar e qualidade de vida se renova a cada dia e, em São Luís, quem garante a chegada das tecnologias mais modernas ao mercado são as médicas Marina Reis Ribeiro e Hosana Reis, da Clínica Hosana Reis. Desta vez, a grande novidade é o Scizer, ideal para quem busca harmonização corporal e eliminação de gorduras localizadas por meio de procedimentos não invasivos. Única no Maranhão e segunda do Nordeste a oferecer este tipo de tratamento, a Clínica Hosana Reis demonstra seu empenho em alinhar tecnologia a uma vida mais saudável. 

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *