Divulgado resultado do Pátio Aberto 2020

LUA NOVA

“O amor é asa veloz / que Deus deu a alma”

Célia Leite

 


 

Foto: Reprodução

Bumba Live Boi de Rita Benneditto

Depois do sucesso da live realizada no último dia 12 de junho, para marcar o lançamento do single: Amor Maior, a cantora e compositora maranhense, radicada no Rio de Janeiro –RJ, Rita Benneditto surpreende mais uma vez. Ela vai fazer uma super live reunindo o que há de melhor de nossa Cultura. Será nesta sexta-feira, 26, às 19h30, a “Bumba Live Boi”, com vários convidados. Olha só! Zé Olhinho (Boi de Santa Fé), Chagas do Boi de São José de Ribamar (foto), Leiva Nava (Boi de Axixá), Ribinha (Boi de Maracanã), Nadir (Boi de Apolônio) estão entre as presenças confirmadas, assim como Alcione e Geraldo Azevedo.


Foto: Reprodução

Grandes artistas na live do Arraial de Santo Antonio

Gente! Criolina (foto), Rosa Reis, Camila Reis, Boi de Leonardo, Boi de Apolônio, Tião Carvalho, Siba, Josias Sobrinho todos reunidos em um só lugar?! É claro que é no Arraial de Santo Antonio, que fará uma live especial na próxima segunda-feira, 29, com esses e demais outros artistas através do site @casaraolaborarte às 20h.


Foto: Zeqroz Neto

Programa dominical Alvorada revisita clássicos da Época de Ouro da Música Brasileira.

O programa dominical Alvorada, da jornalista e DJ Vanessa Serra, vem conquistando a cada mais adeptos que acordam logo cedo para ouvir clássicos da época de ouro da música popular brasileira. O repertório de choro, samba, samba-canção, moda de viola, jovem guarda, forró e boleros é todo apresentado em set 100% vinil, que dá um charme maior a iniciativa. O jornalista Pedro Sobrinho definiu: Músicas que não oxidam tocam na Alvorada. Todos os domingos, pontualmente às 7h, e vai até 9h da manhã, através das redes sociais da DJ, inclusive no youtube.


Foto: Divulgação

Divulgado resultado do Pátio Aberto 2020

O edital Pátio Aberto 2020 contemplou 66 artistas, número 50% maior do que o previsto. São 61 shows e apresentações de cultura popular, 4 espetáculos de teatro e um evento de música e poesia. Este ano foram recebidas 312 propostas.

A cada ano cresce a participação de artistas do interior, os artistas selecionados vêm de 22 cidades maranhenses: São Luís, Alcântara, Anajatuba, Axixá, Bacabal, Cajapió, Cantanhede, Carutapera, Codó, Cururupu, Icatu, Lima Campos, Matinha, Paço do Lumiar, Pindaré Mirim, Rosário, Santa Rita, São João Batista, São José de Ribamar, Timon, Vargem Grande e Zé Doca.

A seleção, como já é marca do edital, contempla a diversidade da cultura maranhense: samba, mpb, pop, instrumental, choro, reggae e forró estão muito bem representados. Além de shows musicais e apresentações teatrais, o projeto I Feira do Vinil & Poesia do Maranhão foi o único selecionado na categoria: Eventos. Parabéns a todos os envolvidos na iniciativa!!


Foto: Divulgação

Ana Duarte baila no céu de São João

Ontem, 25 de junho, a atriz, professora, bailarina e coreira Ana Lúcia Duarte Silva completaria 56 anos se estivesse viva. Ana faleceu há quatro anos deixando uma enorme saudade para quem a conheceu com toda aquela intensidade. O escritor Wilson Martins diz que a conheceu quando ela ainda bem jovem, moradora no bairro Liberdade e foi indicada por algumas amigas para integrar o ‘cast’ do extinto grupo Teatro Popular do Maranhão, no início da década de 1980. Foi lá que ele a dirigiu no espetáculo “Desejamento”, texto de Solange Lima de Carvalho, iniciativa que marcou a estreia da bailarina na vida artística. E completa: “Ana Duarte baila, voando para um encontro com Deus, deixando o registro de um tempo violento, impiedoso e cruel, destruindo sonhos de liberdade e amor”.


Foto: Divulgação

Arraiá do Pedro Sobrinho homenageia Coxinho

A última edição do “Arraiá do Pedro Sobrinho” será neste sábado, 27, reverenciando São Pedro e São Marçal, além do mestre Bartolomeu Santos, mais conhecido como “Coxinho”. No repertório, toadas de bumba meu boi, xote, xaxado, embolada, coco, manguebeat, orquestrap, entre outras sonoridades brasileiras. O prato típico será arroz de cuxá com peixe frito. Sugere-se cachê colaborativo para o IESTI em ação social com às comunidades de terreiros no combate à Covid-19. Transmissão pelo Facebook do jornalista e DJ.


CHECK IN:

*A Magnífica, marca de cerveja regional da Ambev no Maranhão, realizou a doação de 40 mil unidades de sabão, item essencial no controle da disseminação do novo coronavírus e no cuidado da saúde da população. O produto foi produzido a partir da fécula de mandioca, ingrediente presente na receita da cerveja.

*No total, a iniciativa de Magnífica doou 100 mil unidades do produto no Estado, 60mil foram destinadas à rede pública de saúde, e 40 mil destinadas a asilos, abrigos e comunidades que estão em regiões com maior concentração de casos da doença no Maranhão. Foram beneficiadas seis organizações, entre elas, APAC de Pedreiras, Paróquia Santana em Bacabal e Assembleia de Deus em Bacabal.

*Energia em Dia! Para se cadastrar acesse o www.energiaemdia.equatorialenergia.com.br, insira as informações solicitadas e esteja em dia com suas contas de energia. A promoção é autorizada pelo SECAP nº 04.008163/2020 e ocorrerá até junho de 2021, com 12 sorteios que serão realizados via Lotomania todos os meses. Ao todo serão 64 prêmios para os clientes que estiverem em dia com a Equatorial Maranhão.

*Nossa agenda semanal de discotecagem continua firme e forte, agora em formatos de lives com transmissão no canal do youtube Vanessa Serra, instagram (@vanessaserrah) e no facebook (@vanessaserra1974). “Vinil & Poesia”, às quartas-feiras, sempre às 21h. E aos domingos a “Alvorada” começa às 7h da manhã, com samba, choro, samba-canção, bossa, jovem guarda, moda de viola e bolero, tudo 100% vinil. Sejam bem-vindos!

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

*E confiram: https://jpturismo.com.br/category/colunas/diario-de-bordo. Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! Salve Santo Antonio!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *