“Amo o tempo / Amo a Terra/ Meu coração está maduro de vida”
Bandeira Tribuzi
Live em Atins


No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a pousada Maré de Atins Eco Lodge vem realizando durante o mês de julho, a “We live Music” com o DJ Jorge Choairy. Lá, ele, inclusive, recebe neste final de semana a participação especial dos cantores Tássia Campos e Jhoie Araújo. A iniciativa obedece todo o protocolo de segurança sanitária vigente e oferece vagas limitadas a quem desejar se hospedar no local. Pra saber mais é só acessar @mare_de_atins_eco_lodge.


O Festival Arte como Respiro – Edição Cênicas começa nesta sexta-feira, 17, com 26 obras exibidas no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br) durante 24h, cada uma.
Trata-se da primeira série de apresentações para apoiar artistas de diferentes áreas impactadas pela suspensão social no contexto da pandemia da Covid-19. A programação está dividida em sessões completas noturnas voltadas ao público adulto, com início sempre às 20h, e aos finais de semana, às 15h, em horário reservado para crianças. No detalhe, Rezos da Xamãe Zanoia, de Livia Falcão.
Jorge Thadeu lança EP nas plataformas digitais


O jornalista, ator, cantor e compositor Jorge Thadeu vai comemorar 40 anos de carreira em 2021 e já começa as festividades com o lançamento do EP PlurAll, onde reúne músicas autorais, parcerias e interpretações como “Americana”, lambada do paraense Mestre Solano; “Pregoeiro”, de Gérson da Conceição, Alê Muniz e Luciana Simões e “Gavião Vadio” de Nicéas Drumont. Tudo está em todas as plataformas digitais.
Jorge Thadeu fez aniversário no último dia 15, e participou da live “Vinil & Poesia” que recebeu ainda o Mestre Josias Sobrinho, também aniversariante do dia.
The Caldo de Cana no Itaú Cultural


Os maranhenses Benedicto Lima e Felipe Costa Cruz (conhecidos como “Bené” e “Felipe Mestre”) formam o duo The Caldo de Cana, que recentemente foi selecionado no edital do Itaú Cultural em 2020. Eles estão lançando os primeiros singles da carreira: “Você Me Usou” e “Aliciando”, disponíveis nas principais plataformas de música digital. Vamos conferir!
30 anos de carreira do DJ Mauro Blug


O DJ Mauro Blug (foto) está comemorando seus 30 anos de carreira, com realização de live solidária no Terraza Buffet – Cohatrac, a partir de 16h. Participam da iniciativa: DJ Paulo Venus, Ramom Amorim e Alisson Santos. No repertório, só as melhores através dessas últimas décadas.
Mostra de vídeo no CCVM


Neste sábado, 18, às 20h, tem exibição do filme “Poema Sonho 01”, dos autores: Bruna Leite e Rafael Amorim de Olinda, Pernambuco. O filme é de gênero: Experimental. Por meio de imagens e sons captados durante o isolamento, com microscópio digital 1600x, câmera e projeções mapeadas, a tríade corpo-casa-universo é colocada em questão através de realidades sonhadas.
A iniciativa é parte da Mostra Art 120”, um projeto de Jerry Quadros, contemplado pelo edital Pátio Aberto (Centro Cultural Vale Maranhão), que visa incentivar a produção de videoarte. Acompanhem no youtube e em no IGTV.
CHECK IN
*Acesse www.equatorialenergia.com.br e fique por dentro de todas as informações e promoções facilitando o acesso dos clientes aos serviços de energia elétrica.
* O atendimento online está com mais de 20 serviços, como a troca de titularidade, pagamento e parcelamento de suas contas em até 12 vezes nos cartões de crédito, além do histórico de consumo e acesso às suas contas.
*A WComunicação, da jornalista Wal Oliveira, está respondendo pela assessoria de imprensa da VLI, uma empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais.
* No Maranhão, a VLI reúne 700 profissionais, englobando o tramo Norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS) e Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), além de terminais integradores, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e a operação em terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira. Tais como Santos (SP), São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (SE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Vitória (ES).
*Anotem na sua agenda nossos encontros semanais, em formatos de lives! Aos domingos temos a “Alvorada” que começa às 7h da manhã, com samba, choro, samba-canção, bossa, jovem guarda, moda de viola, romântica e bolero, tudo 100% vinil. Um programa para toda a família! Transmissão pelo instagram @vanessaserrah, facebook @vanessaserra1974 e no Vanessa Serra do YouTube (inscrevam-se no canal). Sejam bem-vindos (as)!
*Já o “Vinil & Poesia” é às quartas-feiras, sempre 21h, com recital poético interativo, música popular brasileira, clássicos internacionais. Tem bate-papo eventualmente, e sempre há destaque para a produção artística do Maranhão.
*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.
*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.
* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!