LUA CHEIA
“Não deixe que ninguém te tire o sorriso/
Há sempre alguma coisa para celebrar”
Vanessa da Mata


No próximo dia 27 de março, sexta-feira, às 19h, na Universidade Ceuma, no Renascença II será lançado “O Outro Lado da Maçã” (Halley S.A. Gráfica e Editora), primeiro livro do jornalista Evandro Júnior. Com 140 páginas, o romance biográfico é baseado na história da transexual maranhense Raíssa Martins Mendonça, que conta sua difícil e conturbada trajetória de vida que enfrenta muitas dificuldades para driblar o preconceito da sociedade. A saber, Evandro Júnior é formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e há 20 anos integra a equipe de redatores do Grupo Mirante.


Após uma série de colaborações com DJs na cena eletrônica europeia, o cantor e compositor maranhense Paolo Ravley, que vive entre o Brasil e a França, está prestes a seguir um novo caminho em sua carreira: o lançamento de um EP autoral, gravado em São Paulo e Paris. As primeiras músicas já podem ser ouvidas nas principais plataformas de streaming – Caminho, lançada em janeiro, e Pôr do Sol, em fevereiro. O videoclipe da última canção já está no Youtube, explorando arte, moda e dança e com direção de Jr. Franch, responsável também pelas fotos de divulgação. O cantor pretende ainda realizar shows no Maranhão no segundo semestre. O conceito do EP de Paolo Ravley está em mesclar a sua paixão por sons e texturas eletrônicas com o jeito brasileiro de cantar e compor, por isso a opção pelo trabalhar com produtores e músicos locais. Pra saber mais é só seguir: @paoloravley.


Nesta sexta-feira, 13, a loja Tulle realiza lançamento de nova coleção, sob o título “Guerreiras” para convidadas especiais a partir de 17h. O empreendimento de moda feminina, de propriedade de Ana Paula Rabêlo (foto), fica situado no Centro Comercial Fecomércio, na Avenida dos Holandeses.


A Feira da Tralha completa dois anos de fundação, e comemora a data com programação cultural com início de hoje, 13, a domingo, 15, ali na rua Godofredo Viana (Ed. Colonial), Centro. O casal de proprietários Marly e Ribamar vai receber seu público cativo com o entusiasmo de sempre. Nesta sexta-feira, a partir de 20h, haverá exibição de documentário “Um passeio por uma história da resistência cultural cubana” do professor Isidoro Cruz, e do curta-metragem “Adeus, Hemingway” de Paulo do Vale. Amanhã o movimento começa cedo, às 14h, com Dicy e Xaxados e Perdidos. E no domingo, 15, tem início o já tradicional chorinho da tralha (foto) a partir do meio-dia.


Na última quarta-feira, 11, o salão Oficina da Beleza promoveu o I Papo de Salão, um encontro de mulheres para conversar sobre “A força da mulher, seus desafios e conquistas”. As convidadas receberam vários mimos, entre eles: uma produção de cabelo, maquiagem e uma sessão de fotos, que elevou a autoestima em um momento de trocas de experiências enriquecedoras. No detalhe, a anfitriã Camila Carvalho, proprietária do Salão Oficina da Beleza, entre suas assessoras Sâmia Oliveira e Elinalva Cardoso.


Neste sábado, 14, acontece XI Encontro de Colecionadores na Tom Music – Turú com sonorização da Musical Primavera e participação dos maiores DJs da cena na Jamaica Brasileira. Entre eles: Marcos Vinícius (foto), Sandra Marley, Elizabeth Lago, Clínica do Reggae e Dread Silver.


Que festa encantadora! Ver o salão do Grêmio Lítero Recreativo da João Lisboa repleto de casais dançando bolero foi algo emocionante…A I edição da “Era de Ouro do Rádio” foi um sucesso que promete se repetir no próximo dia 09 de maio, véspera do Dia das Mães. Em click, a DJ Vanessa Serra em momento de descontração ao lado do cantor Almeida Marcus (idealizador e produtor do evento) junto de sua esposa Alice, após o show. Acompanhem nas redes sociais, @aeradoradio.
CHECK IN
* Vocês acreditam que lá em Rosário (MA) ainda é Carnaval?!? Isso mesmo, no povoado de São Miguel acontece neste domingo, 15, a partir de 14h, o “Bis de São Miguel”. Com apoio da prefeitura na gestão “400 anos – Uma nova Rosário” haverá uma programação oficial, em meio as brincadeiras locais, com shows de Frank Lima, Banda Delírius, Caminhão Pit Bull e os DJs Sormane, The Best e Paulo de Tarso.
*Parabéns a toda comunidade do Bumba meu boi da Floresta! O batalhão de sotaque da baixada fundado pelo saudoso Mestre Apolônio Melônio que completou 48 anos de atividade, ontem, 12 de março.
*Na última sexta-feira, 06, o vereador Pavão Filho lançou o Aplicativo Pavão é Povão, uma ferramenta para contas do seu mandato com o Canal do Cidadão onde pode ser feito registros e solicitações da demanda da população. Disponível na Plataforma Android e IOS, gratuitamente. Pavão Filho é o primeiro vereador a lançar um APP na Câmara de São Luís.
*A feijoada do Blue Tree São Luís deste sábado (14) será especial. É que, em parceria com a 4 Mãos, será relembrado o melhor do Axé com a Feijoada do Bloquinho do Bell, que se apresenta em São Luís no dia 21. A animação da feijoada fica por conta de Mix in Brazil e Gargamel e quem já adquiriu o ingresso para o show vai poder retirar o abadá neste sábado no hotel.
*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.
*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br.