Diário de Bordo

LUA CHEIA

“Adormece o tempo/ Que a fada te jurou/ Fere o dedo no teu sonho/ Se assusta com o meu beijo/ E acorda a tempo/ De saber que ainda eu sou teu rei/ Vale mais a força do pensamento”

Lô Borges


Foto: Reprodução

Neste sábado, 06, a super cantora baiana Margareth Menezes vai realizar sua primeira live “Autêntica” e será beneficente para o projeto Mães da Favela, da Central Única das Favelas (Cufa). A transmissão, ao vivo, a partir das 19h30, terá exibição na íntegra no canal: www.youtube.com/user/margarethmenezes, com a primeira hora passando também no Instagram (@margarethmenezes). Além de músicas, o especial terá depoimento de artistas e amigos convidados. As doações poderão ser feitas através do QR Code que será exibido na tela e levará ao app do PicPay.

O palco da transmissão será a casa de Margareth em Salvador. A base será o repertório de Autêntica, disco lançado no ano passado. E também algumas interpretações de clássicos como ‘Foi Deus Que Fez Você’ e ‘Blowin’ In The Wind’, na versão de Diana Pequeno para a música de Bob Dylan, além de outras que ela gosta de cantar.


Foto: Reprodução

Essa semana, em sua rede social, a cantora, DJ e produtora Luciana Simões prestou uma homenagem emocionante ao cantor, compositor, arranjador, produtor musical, bacharel em Música, Gerson da Conceição, que faleceu, aos 52 anos, no ano passado, deixando um legado artístico para todo o sempre. Junto a esta foto, dele em momento de criação com o duo Criolina (Luciana Simões e Alê Muniz), ela escreveu: “Grande referência da força, do talento, da representatividade negra, da criatividade, da ancestralidade, da música negra no Brasil e no Maranhão! Nosso amigo do peito que muito nos ensinou…Gerson adoraria estar presente nessa revolução antirracismo.” #vidasnegrasimportam.


 

Foto: Reprodução

A programação da I Semana Ambiental Virtual Vivenda Orgânicos, um circuito de ‘lives’ com temáticas sustentáveis e permaculturais, terá encerramento nesta sexta-feira, 05 de junho. Inclusive, haverá um Quiz Musical com a bióloga Mirella Giusti (foto) e a jornalista e DJ Vanessa Serra, hoje, logo mais às 19h, com premiação de uma cesta com produtos agroecológicos. É só seguir: @vivenda_organicos.


Foto: Divulgação

Com a abertura gradual do setor turístico, destinos de maior contato com a natureza e sem aglomerações devem ser mais valorizados, no Turismo Regional. Inclusive, situado no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Maré de Atins Eco Lodge já prepara sua estrutura para atender os hóspedes seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Além de chalés privativos, aulas de kitesurf, passeios, o local dispõe de um restaurante com opções da culinária local, gastronomia internacional e pratos vegetarianos. Contato pode ser feito através do telefone: 98 9109 1351.


Foto: Divulgação

Registros em imagens e história! O fotógrafo e jornalista Felipe Goifman compartilhou em suas redes socais um depoimento no contexto em que muitos artistas independentes e profissionais liberais, como nós, estamos vivendo atualmente. E disponibiliza exemplares de sua obra para aquisição em caráter emergencial. Dentre eles, o belíssimo “Maranhão – Um litoral de histórias e encantos”. Contatos através do @felipegoifman.


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 05, vai acontecer a segunda edição da live “Festança Junina” a partir das 20h30, com transmissão ao vivo Instagram, Facebook e o canal do YouTube da festa.
O evento vai reunir cantadores consagrados de nossa Cultura Popular, entre eles: Marcos (Boi da Maioba), Chagas (Boi de Ribamar), Ribinha de Maracanã (Boi de Maracanã), Régis (Boi Meu Tamarineiro) e Zé Olhinho do Boi de Santa Fé (foto). A “Festança Junina” tem coordenação e produção de Mário Jorge. A apresentação é do jornalista Davi Max.


Foto: Divulgação

O DJ Mauro Blug participa de uma live solidária neste domingo, 07, às 16h, ao lado dos DJs Ramom Amorim, Paulo Vennus e Alisson Santos através do youtube: AC Realizarte. Ele vai apresentar um set dedicado aos grandes hits que marcaram as pistas das boites dos anos 90.


CHECK IN:

*Nesta sexta-feira, 05, vai acontecer o batizado do Bumba-meu-boi de Axixá, sotaque de orquestra, um dos grupos mais tradicionais de nossas manifestações folclóricas do Maranhão. O evento será realizado dentro de todas as orientações contra a pandemia do COVID-19, regras de distanciamento social e terá participação especial do Boi da Maioba. Haverá transmissão em formato de “Live Solidária” a partir de 19h, no canal da agremiação no YouTube: www.youtube.com/user/boideaxixa.

* Vai até domingo, 07, as inscrições da chamada pública do SESC para os artistas de todo o Brasil.  Inscreva-se!

*Nossa agenda semanal de discotecagem continua firme e forte, agora em formatos de lives com transmissão no canal do youtube Vanessa Serra, instagram (@vanessaserrah) e no facebook (@vanessaserra1974). “Segunda de Lei”, às segundas, e “Vinil & Poesia”, às quartas-feiras, sempre às 21h. E aos domingos a “Alvorada” começa às 7h da manhã, com samba, choro, samba-canção, bossa, jovem guarda, moda de viola e bolero, tudo 100% vinil. Sejam bem-vindos!

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

*E confiram: https://jpturismo.com.br/category/colunas/diario-de-bordo. Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *