Karine Baldez

Mentoria

Com a volta às aulas no Colégio Dom Bosco, os alunos de terceira série seguem uma forte rotina de estudos remotos e de preparação para os exames como ENEM / Exame Nacional do Ensino Médio e Vestibular. Com um cenário atual totalmente inédito, incerto e ainda imprevisível, manter a rotina de estudos e controlar a ansiedade é fundamental para todos os alunos do chamado terceirão. A recomendação da escola é seguir estudando, e para incentivar os alunos a manter a calma e a alta produtividade serviços de apoio como a Mentoria e a Orientação Profissional são fundamentais nesse momento e são bastante utilizados pelos alunos do colégio..  Dom Bosco oferece um Serviço de Orientação Profissional, que nesse período de isolamento social está ainda mais ativo e dando todo o suporte a alunos e familiares. Isso inclui um apoio também na questão da escolha da futura carreira dos jovens.

Igor Melo, Gestor Educacional do Colégio Dom Bosco que acompanha os serviços de apoio aos alunos do terceiro ano, como a Mentoria e a Orientação Vocacional.

Enfrentando a tempestade

O mercado econômico está revolto e o horizonte mostra um clima de incertezas. Neste momento, é fundamental contar com a orientação de profissionais especializados e empenhados em auxiliar a superar tantos desafios, porque, parafraseando Almyr Klink,  “na crise, em alto-mar, ninguém dorme até resolver”. Esse é o compromisso da Alphaways Investments que, neste período de instabilidades, está sendo reforçado na nova campanha da empresa credenciada à XP Investimentos. A ideia é mostrar que, quando bem assessorado, investir é uma prática segura.

Nazareno Lima, CEO da Alphaways Investments, representa a XP Investimentos no Maranhão

Dia Mundial do Meio Ambiente I

Indispensável na prevenção ao novo Coronavírus, a água é um recurso finito e que deve ser preservado. Diante desse desafio, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, lança uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho.


Dia Mundial do Meio Ambiente II

A iniciativa é protagonizada pela Vovó Palmirinha, uma referência na gastronomia brasileira. A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares. Para se ter uma ideia, cerca de 32 milhões de toneladas de lixo, das 79 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil foram descartadas de forma inapropriada, incluindo a rede de esgoto.


Números animadores

Desde o início da pandemia, com o contínuo combate à Covid-19, o Hapvida alcançou a marca de 200 pessoas recuperadas da doença no Maranhão. apesar das dificuldades que o momento trouxe, sobretudo em meio às perdas. O número é motivo de alegria para toda a equipe de profissionais que atuam diariamente no enfrentamento ao coronavírus. O último balanço, divulgado nesta segunda-feira (01), mostra a crescente recuperação, resultado do esforço da empresa e de todos os que lutam na linha de frente. No Brasil, a rede Hapvida já alcançou a marca dos 3.834 pacientes recuperados onde a empresa atua.


Cursos gratuitos on-line

A Estácio liberou gratuitamente diversos cursos on-line de seu portfólio durante o período de quarentena, para que todos possam aprimorar a carreira ou os conhecimentos pessoais. Os conteúdos foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia, educação gastronomia e computação. Todo o material didático está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento. Os cursos podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet. Para se inscrever basta acessar o site http://cursosgratuitos.estacio.br.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *