Lua Cheia
“Meu São João…/São João, meu São João/ Eu vim pagar a promessa/ De trazer esse boizinho/ Para alegrar sua festa/ Olhos de papel de seda/ Com uma estrela na testa” – Cesar Teixeira
“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém.”


A comédia Pão com Ovo e o Boi de Morros (sotaque de orquestra) farão participações especiais do Batizado do Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra) que vai acontecer nesta quinta-feira, 24. A iniciativa é restrita aos brincantes e convidados, e acontece no Val Paraíso, mas todos os apreciadores da brincadeira poderão assistir, ao vivo, pois, haverá transmissão no canal oficial do Boi de Nina Rodrigues no Youtube. É a live “Noite de Luar”; toda a organização é de responsabilidade de Concita Braga (foto), presidente do Boi. Confiram!


“Sigo meu destino” é o novo single da cantora e compositora Flávia Bittencourt que terá lançamento no selo Candyall Music, do baiano Carlinhos Brown. O trabalho é fruto de uma parceria com o DJ e multiprodutor Deeplick. Estará disponível a partir desta sexta-feira, 25, em todas as plataformas digitais. O pré-save pode ser acessado através do perfil @flaviabittencourt. Maravilha!


Pra “contrário” nenhum botar defeito, vai ter carreata para marcar o batizado do bumba-meu-boi de Maracanã! A concentração acontece às 16h, desta quinta-feira, 24, com saída em frente à Igreja de Santo Antonio, em Maracanã, zona rural da Ilha. É a Realeza de São João! O bumba-meu-boi de Maracanã, sotaque de matraca, também conhecido como sotaque da Ilha, foi fundado pelo Mestre Humberto, o Guriatã; atualmente, é presidido por Maria José. E tem entre seus cantadores, a potência da voz de Ribinha (foto), filho do Mestre.


A cervejaria Bohemia montou um circuito de lives para manter vivas as raízes nordestinas e movimentar as celebrações. Grandes nomes como Elba Ramalho, Limão com Mel, e Mastruz com Leite fazem parte da programação. Detalhe, o São João Bohemia traz vários prêmios para consumidores de todo o Nordeste, entre eles duas viagens com acompanhante para as melhores festas Juninas do Brasil em 2022. Para concorrer, basta comprar seis unidades de Bohemia (de qualquer tamanho) e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção (www.bohemiapuromalte.com.br/saojoao). Hoje, 24, tem Mansão do Forró de Caruaru, Brasas do Forró, Elifas Junior e 20 artistas da cidade de Caruaru, ao meio-dia, no Canal: youtube/mansaodoforro; às 20h30, São João de Campina Grande no Canal: youtube/osaojoaodecampina.


Nesta sexta-feira, 25, tem Arraiá Estilos através do canal no Youtube/Programa Estilos TV. Inscrevam-se gratuitamente e confiram essa festa da cultura nordestina no comando da jornalista Jacieny Dias (foto). O Boi de Santa Fé (@boidesantafeoficial), Boi da Lua (@boidalua) e Dança Portuguesa Raízes de Portugal estão entre as atrações. Começa às 20h. A iniciativa tem caráter solidário, faça sua contribuição!


A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos; e a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. assinaram o contrato de concessão do Terminal Integrador de Porto Franco (MA). O ativo estará sob administração da VLI pelos próximos 15 anos, com possibilidade de renovação por mais cinco. A empresa vai investir, entre obrigações contratuais, adequação e capacitação do terminal, mais de R$ 20 milhões durante o período. As obras no terminal terão início a partir do próximo mês e a previsão é de que as operações comecem no primeiro semestre de 2022. As obras para ativação do complexo devem gerar mais de 100 empregos no Estado. O ativo conta com estruturas de armazenagem e transbordo de grãos e a previsão é de elevar a movimentação de cargas na região, que a empresa já recebe de outros terminais, em mais de 30%. O terminal reforça, ainda, a presença da VLI no Corredor Centro-Norte, dentro do conceito de logística integrada da empresa.
Check In
* A Sommelier de chá e Tea blend, Cris Targino está com dicas sensacionais atendendo na Bioclínica Espaço Saúde, na Avenida dos Holandeses. Cris Targino também ministra cursos e realiza consultorias para hotéis e clínicas. Vale a pena conhecer! Para saber mais: @eucristargino / @bioclinica_slz. (98) 3235 7286/ 982336160.
*Estamos de volta com apresentações presenciais às sextas-feiras, no Thai Restaurante – Golden Shopping, Calhau. De 19h às 23h uma trilha sonora instrumental, jazz, soul music e clássicos internacionais com set 100% vinil.
*Confiram a agenda da DJ Vanessa Serra: Lives às quintas-feiras, “Vinil & Poesia”, quinzenalmente, às 20h, no instagram: @vanessaserrah; toda segunda-feira, Festival Segunda Sem Lei na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra), às 23h15. E todos os domingos, “Alvorada” de 7h às 9h, no Instagram (@vanessaserrah) e na Twitch, integrando a programação do coletivo UhManasTV.
*Para assessoria de imprensa fale com VS Comunicação e Cultura. Contato: 98 99177 2593 (WhatsApp).
*Obrigada pela leitura! Seja nosso parceiro (a)! Sugestões: vanessaserra1974@gmail.com.
* Siga no Instagram: @diario_de_bordo_slz.
*Salve a Cultura Brasileira! Salve o Jornalismo Cultural Independente! Use máscara, higienize as mãos, mantenha distanciamento seguro entre as pessoas. Vacina sim! Só falo do que gosto e me identifico! Estou na base! Saúde para todas e todos! Viva São João!