Projeto oferece cinema, shows e curso de violão de forma segura

A Biblioteca Demonstrativa do Brasil está promovendo uma programação cultural online para quem quer continuar apreciando festividades de forma segura. O projeto vem oferecendo desde a última, quarta-feira (17), sessões de cinema, curso de violão, contação de histórias e shows. Organizada pela Companhia Voar para Infância e Juventude, selecionada pelo MTur para executar as atividades culturais da biblioteca.

Uma mesa de debate celebrou o centenário de Cassiano Nunes, escritor santista que foi um dos fundadores do curso de letras da Universidade de Brasília (UnB), na quarta-feira (17). O evento contou com a participação de Antônio Miranda, célebre poeta e professor, além do editor de livros Victor Tagore e dos professores Augusto Niemar (UnB) e Ana Clara Medeiros (UFAL), que escreveram juntos trabalhos acadêmicos sobre a obra de Cassiano.

Na noite desta quinta-feira (18), às 19h, teve a estreia digital da exposição “Vidraças”, do pintor brasiliense Santunes, aproximando digitalmente o público da obra apresentada em vídeo por meio de uma entrevista com o artista.

Hoje, sexta-feira (19), uma sessão de cinema gratuita, às 19h, terá a comédia “Uma loucura de mulher” (2016), filme de Marcus Ligocki, protagonizado por Mariana Ximenes. No  domingo (21), às 17h, Maristela Papa e William Reis irão apresentar histórias que reinventam clássicos infantis com final inovador, resgatando cantigas populares tradicionais.

Já o “BDB é show!” acontece na segunda-feira (22), às 19h, com o grupo 3nobrega que revisita clássicos da música brega, como os do cantor Reginaldo Rossi.

Todas as atrações são online e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do projeto BDB Cultural no Youtube no Facebook e no Instagram.

Curso – O BDB Cultural também está com inscrições abertas até hoje (19) para o curso online gratuito “Introdução Rítmica no Violão”, com o professor Cairo Vítor. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e possuir o instrumento.

O curso de 8h será oferecido em dois sábados: dias 20 e 27 de fevereiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, com a missão de ajudar alunos iniciantes a ganhar mais naturalidade na transição entre os acordes e na construção de um ritmo no violão. Os participantes receberão um certificado que atesta o aprendizado que tiveram no curso.

Reabertura – Após a Biblioteca Demonstrativa do Brasil passar por obras de revitalização, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, lançou edital de chamamento público e liberou R$ 1,2 milhão para a execução da programação cultural da biblioteca.

Edição: Gutemberg Bogéa



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *