Karine Baldez

Levantamento de peso

Clara Castro Gomes, Dragos Duru Stanica, Janaira Carvalho, Lívia Soares e Eduardo Roberto, o Dudu – Foto: Divulgação

Ainda repercute a passagem do técnico da seleção brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), Dragos Doru Stanica, pelo Crossfit Rangedor. Ele ao lado dos coaches maranhenses Lívia Soares e Eduardo Roberto, o Dudu, estiveram à frente, no início do mês, de um curso sobre a modalidade, que reuniu professores, educadores físicos e praticantes.  A propósito, essa modalidade vem ganhando cada dia mais adeptos devido aos diversos benefícios para o corpo.

______________________________________________________________________________________________________________

Doação

A representante da APAE São Luís Christiane Diniz agradecendo à Fribal pela parceria e doação – Foto: Divulgação

O Grupo Fribal acredita que a educação pode mudar o mundo e apoia de form direta alunos maranhenses com doações anuais de kits de  materiais escolares. Tudo para que a volta às aulas seja festejada pela garotada contemplada, desde a preparação do novo material escolar – mochila, cadernos, estojos, lápis, borracha, lápis de cor, cola e tesoura. Esse ano a ação social da Fribal beneficiou alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Embratel, além de alunos da Escola Eney Santana, mantida pela APAE São Luís. O kit escolar foi um presente e tanto para os alunos, que agora podem  curtir seu material escolar novinho. Segundo a Diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Maria de Fátima Barros Martins, os alunos ficaram super felizes com o presente, que irá estimular ainda mais os estudos. Esta ação social é anual e acontece logo após o Concurso de Natal da Fribal, que premia também com kits de material escolar os desenhos com temas natalinos feitos pelos filhos de colaboradores da empresa.

______________________________________________________________________________________________________________

Infodemia? I

Desde que foi introduzida no Brasil, em 1995, a internet possibilitou o acesso fácil e abundante a todo tipo de informação. Com o passar dos anos ela ficou mais rápida, acessível e popular. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Com a internet, a informação fica na palma da mão, literalmente.  É tanta informação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que vivemos uma infodemia, ou seja, uma pandemia de informações.

Infodemia? II

Médica psiquiatra Célia Almeida explica como funciona a Infodemia – Foto: Divulgação

Segundo a médica psiquiatra Célia Almeida de Moura Prestes, do Sistema Hapvida, a infodemia seria a propagação de uma grande quantidade de informações por todo o mundo. Com a internet, esse tipo de veiculação torna-se ainda mais rápida e prática, o que acende um alerta sobre a veracidade das informações e até que ponto é saudável acompanhar o que é divulgado a todo momento, já que a projeção da realidade, através da internet, pode afetar a visão de determinadas pessoas sobre o que acontece ao redor do mundo. Para a especialista, entre as possíveis consequências psicológicas para aqueles que cometem esse tipo de exagero estão alterações no humor, como sintomas ansiosos e/ou depressivos. Muitas vezes as pessoas se tornam mais confusas e até psicóticas. O segredo para fugir desse problema é o equilíbrio.

 

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *