25 anos

Uma caneta e uma folha de papel nas mãos, uma ideia na cabeça e jovens querendo inovar. Esses foram os ingredientes que Gutemberg Bogéa, Peninha Gomes e Alterê Bernardino (in memoria) utilizaram para criar, há 25 anos, o JP Turismo. Iniciativa que teve apoio imediato de abnegados defensores da nossa cultura, entre eles Herberth de Jesus Santos (poeta e escritor) e Afonso Bezerra (geólogo – in memoria). O JP Turismo, ao longo destes 25 anos, se tornou um braço importante da imprensa, reiventando o modo do maranhense olhar suas tradiçoes e suas raízes. Às vezes criticando, outras, alertando, mas em todos os casos, o JP Turismo dedicou todo esse tempo, a incentivar o cuidado que temos que ter com a nossa cultura e as nossas belezas naturais. Nós, que fazemos esta coluna, temos a honra de termos participado desta caminhada e, com as graças de Deus, iremos continuar juntos por muitos anos. Parabéns!!!

Futuro da educação

Quem esteve em São Luís antes desse momento de alerta e pandemia foi o prof. Antonio Freitas, considerado um dos maiores experts em educação no país. Com mais de cinquenta anos de trabalho dedicados ao setor, ele é Pres. da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES) e Pró – Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV. Antônio Freitas veio a São Luís a convite do Grupo Dom Bosco para proferir palestra para docentes da UNDB Centro Universitário; dentro do programa de educação continuada do Centro Universitário. Antes de palestrar, fez questão de visitar as novas instalações do Colégio Dom Bosco e revelou estar encantado com a proposta moderna e com os investimentos feitos em prol da educação de qualidade.

Delivery e take out no Villa do Vinho

Sabor e segurança! Essa é a receita especial do restaurante Villa do Vinho Bistrô para enfrentar esse momento de pandemia do Covid-19 em casa, mas bem alimentado e com toda a comodidade. O restaurante comandado pelo empresário Werther Bandeira se adaptou rapidamente às atuais necessidades de segurança alimentar contra o Corona Vírus e está atuando com rigorosos protocolos de proteção da equipe de cozinha, com higienizações extras em todos os processos, do preparo à embalagem. E para bem atender os clientes, lançou dois serviços que já fazem sucesso: A opção de Take Out, na qual se pode encomendar por telefone e ir retirar a comida na porta do restaurante; além do serviço de Delivery, com entrega em casa; tanto no almoço quanto no jantar. O cliente pode ter acesso aos menus no instagram @villadovinhobistro ou receber por mensagem.

Recordar ajuda a distrair

Em momentos de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus por todo o mundo, o nosso amigo Luiz Thadeu Nunes e Silva, engenheiro agrônomo e palestrante, aproveita para recordar as suas muitas viagens pelo mundo, onde já visitou mais de 140 países, nos cinco continentes. Luiz Thadeu hoje nos brinda com uma foto que registra a sua passagem pela Espanha, em sua última andança pela Europa. Thadeu aproveita também para mandar os parabéns à toda equipe que faz o JP Turismo, pelas comemorações de 25 anos de fundação.

Ação preventiva

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Maranhão decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais desde segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada. Com essa medida, a Equatorial Maranhão reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *