Karine Baldez

Manter seus clientes bem informados sobre os mais diversos temas relacionados ao mercado financeiro e os impactos da pandemia de Covid-19 têm sido uma preocupação constante da Alphawyas Investments durante o período de isolamento social.

Alphaways Talks

Adelman Benigno será mediador da próxima transmissão ao vivo, com participação de Henrique Bredda, do Alaska Asset

Manter seus clientes bem informados sobre os mais diversos temas relacionados ao mercado financeiro e os impactos da pandemia de Covid-19 têm sido uma preocupação constante da Alphawyas Investments durante o período de isolamento social. Por meio da rica programação do projeto Alphaways Talks, transmitido ao vivo pelo perfil da empresa no Instagram (@alphawaysinvestments), convidados de renome contam sobre suas experiências diante de momentos de crise e dão dicas sobre os posicionamentos mais seguros para estas situações, como na sessão apresentada na noite de ontem pelo assessor de investimentos da Alphaways, Eric Falcão, com participação de Renato Ometto, da Mauá Capital. Já no próximo dia 06 de junho o mediador Adelman Benigno receberá Henrique Bredda, do Alaska Asset.

 

Telemedicina no CADH

A Teleconsulta foi aprovada pelos clientes do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses.

O Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), empresa pertencente ao Grupo Mercúrio, que presta atendimento médico ambulatorial aos servidores estaduais, está operando de forma diferenciada em sua sede na Avenida dos Holandeses, N. 23 no Calhau para evitar aglomerações de pessoas e barra o contágio do Covid-19. Entre as ações adotas estão o agendamento de consultas que agora é só via telefone; implantação de um serviço de triagem ambulatorial de pacientes na entrada do ambulatório para testagem de sintomas; e mais, implantada com sucesso a nova modalidade de consultas ambulatoriais via Tele – Medicina com agendamento.   Outro serviço que visa desafogar as unidades ambulatoriais é a coleta de exames laboratoriais em domicílio, feita em parceria com o Laboratório Lacmar. Todas essas ações visam desafogar as filas e manter os servidores estaduais bem atendidos e ao máximo em casa, para sua própria segurança. Já aqueles servidores que realmente precisarem de atendimento presencial, a orientação do CADH é para que não cheguem com muita antecedência, para evitar esperas prolongadas e desnecessárias.  

Diploma virtual

Em meio ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a Estácio São Luís realizou a primeira colação de grau inteiramente on-line. Ao todo, 81 formandos receberam a outorga de grau, dada pelo reitor da instituição, Antônio Teixeira, em dois dias diferentes. No primeiro dia, 55 alunos de 9 cursos presenciais e 14 cursos da modalidade EAD receberam os “diplomas virtuais”. Já no segundo dia, foi a vez de 26 novos bachareis de Direito também colarem grau. Todos os novos graduados concluíram os estudos no segundo semestre de 2019; as pomposas e concorridas cerimônias de colação ocorreriam em março, mas, com a quarentena, os eventos foram cancelados. Com ajuda da tecnologia, por videoconferência, agora todos celebram a alegria de mais um sonho realizado.

Teleconsultas

Criado pelo Sistema Hapvida em parceria com a Maida.health, empresa do mesmo grupo, a teleconsulta por vídeo foi uma forma encontrada pela operadora para dar suporte seguro aos beneficiários, sem exigir a presença física nos pronto atendimentos e consultórios nesse momento de combate ao coronavírus. Por meio de inteligência própria em telemedicina e plataformas já existentes no mercado, o Hapvida acaba de atingir a marca de mais de 21 mil atendimentos realizados desde que o serviço foi lançado, em abril. Diariamente, são feitas cerca de mil orientações médicas por teleconsulta referente a Covid-19 por dia, sem nenhum custo adicional aos clientes. O serviço funciona todos os dias, 24h. O paciente interessado neste tipo de consulta deve acessar o portal https://marcacaoconsulta.hapvida.com.br/ e seguir os protocolos indicados.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *