Lua nova
“Quem manda no amor não é a língua, quem resolve é o coração” – Humberto de Maracanã
Sábado, 26, aconteceu a oitava edição do Reggae das Mulheres, no Rotatória Roots – Anel Viário. No line up DJs Elizabeth Lago, Sandra Marley, Ozana Black, Helena Mello, Fellyna Roots e Rose Black e diretamente de Belém (PA) marcaram presença as DJs Rafuska Santos e Kássia Marley. Entre as homenageadas da noite, a jornalista e DJ Vanessa Serra (Coluna/Blog Diário de Bordo, programa Alvorada e projeto Vinil & Poesia). Muito grata! O “Reggae das Mulheres” nasceu com objetivo de homenagear o Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, seguido do Dia Internacional do DJ, 09 de março. A iniciativa é pioneira e tem como finalidade fortalecer e promover a atuação das DJs mulheres na Jamaica Brasileira.


O tradicional Point Magno Roots situado no Bairro de Fátima vai comemorar cinco anos da existência do seu grupo do WhatsApp que reúne uma moçada alegre e cativa em todas as ações da casa. O Point Magno Roots é considerado o primeiro museu do Reggae, gênero jamaicano que conquistou todo o Maranhão, tornando parte de nossa Cultura. Será neste domingo, 03, a partir de 15h, na discotecagem do vinil, a Equipe de Ouro, Rose Bombom, Irmãos Metralha, Maurício Capella, Alex Roots (Belém – PA) e Marcel Roots. No detalhe, Magno Roots entre os amigos, DJs Maurício Capella e Renê Dummont.


O Programa de Aceleração de Carreiras Artísticas marca o início da temporada 2022 do Conecta Música que acontece em abril e maio; 10 bandas locais serão selecionadas. O Conecta Música, etapa formativa do Festival BR135, é um dos 41 projetos selecionados pela Natura Musical em todo o Brasil. As inscrições ficarão abertas até o dia 4 de abril na plataforma S.O.M (http://som.vc). As bandas contempladas vão receber mentoria de carreiras e gravarão um single com produtores profissionais e reconhecidos nacionalmente. Três curadores convidados, todos com larga experiência em produção musical e realizadores de grandes projetos nacionais na área da música, farão essa escolha: Marcelo Damaso (Festival Serasgum/PA), representando a Amazônia legal; Ana Morena (foto), presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes e representante do Nordeste com o Festival do Sol/RN); e Marta Crioula (Festival Satélite de Brasília), especialista na curadoria de sons periféricos.


O colunista social e apresentador William Santos do Programa Top da TV Band Maranhão realizou com excelência a 2° edição do Chá de Chapéu Beneficente que aconteceu no último sábado dia 26 de março na Casa Imperial – Olho D’ Água reunindo várias mulheres exuberantes de nossa capital. O evento contou com o bate papo da Defensora Pública e escritora Lindevania Martins com o tema: “O que querem às mulheres? Sucesso. Amor e trabalho no século XXI” e muita música de bom gosto com a jornalista e DJ Vanessa Serra. O evento beneficente foi voltado a Casa Sonho de Criança. Destaque às presenças das empresárias Lenny Giffony , Carliane Oliver, Tereza Marques, Jane Palhano, da advogada Camila Bastos e da Prefeita da Água Doce do Maranhão, Thalita Dias.


Aniversariante do último dia 30, o jornalista e DJ Pedro Sobrinho (foto) vai reunir os amigos para comemorar a data neste sábado, 02, 20h, no Faladeli Tabacaria & Café, situado na rua do Egito, 166, Centro Histórico. A festa é intitulada “Cabeça de Nego 6.0”, segundo ele “é a minha logo, a minha marca por existir e resistir linkado a minha ancestralidade”. No line up, estarão o anfitrião, Franklin Santos, Natty Belo (EntreNós), Leonor e Lume, do coletivo Magnética.


Lá no Faladeli Tabacaria & Café vai acontecer nesta sexta-feira, 1, às 19h, o lançamento do segundo livro da professora e pesquisadora Cássia Pires, chamado: “A Rainha da Solidão poéticas de uma performance”. O livro é fruto da pesquisa realizada de seu doutorado pela Universidade de Lisboa (Portugal). “Foi criada a performance A Rainha da Solidão para empreender um trabalho de criação e concepção que culminou com apresentações realizadas no Brasil, na França e em Portugal. Por meio dela, foi possível refletir o diálogo criado nos lugares e nos “não lugares” mediante seus espectadores nos três países”, ressalta Cássia. A obra é mais uma fonte para as pesquisas realizadas em torno da Pedagogia, da Performance e do Teatro Contemporâneo.


Com uma big festa no ar, Paulinha Lobão comemorou seu aniversário durante o programa Algo Mais, ao vivaço, sábado passado, 26, reunindo artistas, fãs, comunicadores, parceiros e secretários do executivo numa platéia super animada. Paulinha estava radiante, ao lado da família e dos amigos mais próximos, nas comemorações que se seguiram na sua residência do Olho d ‘Água, com buffet e almoço assinado pela Chef Célia Rossetti.
A balada se estendeu ao som do DJ Mauro Blug e Márcio Mochel, com direito a dança do ventre de Solange Costa e muitos fogos de artifício numa noite mágica.
Check In
*Neste domingo tem Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, com transmissão ao vivo, pelas nossas redes sociais, Instagram @vanessaserrah e Twitch, www.twitch.tv/djvanessaserra. Começa 7h e vai até 9h da manhã.
*Para assessoria de imprensa fale com VS Comunicação e Cultura. Contato: 98 99177 2593 (WhatsApp).
*Obrigada pela leitura! Seja nosso parceiro (a)! Sugestões: vanessaserra1974@gmail.com.
* Siga no Instagram: @diario_de_bordo_slz. Leiam www.diariodebordoslz.com.br.
*Salve a Cultura Brasileira! Salve o Jornalismo Cultural Independente! Saúde para todos!