A terça-feira, 05 de abril ficou marcada para o turismo brasileiro, como a data da reabertura dos grandes eventos. É que a WTM Latin America reuniu novamente o trade do país para a retomada dos eventos internacionais e pela volta das atividades que mobilizam o turismo no Brasil e consequentemente a economia depois de um longo período de paralização causado pela pandemia da Covid-19.


Reunindo maios de 550 expositores e uma ampla programação de conteúdos e negócios, a vitrine do turismo na América Latina foi apresentada em novo formato destacando a diversidade, o turismo inclusivo e responsável.
Autoridades do turismo nacional e internacional, estiveram, no Expo Center Norte, na metrópole São Paulo, onde a edição também foi marcada pela presença de membros da Advisory Board – conselho consultivo de gestão de negócios, entre outros empresários de diferentes setores, personalidades da hotelaria na América, entidades e instituições.


Na cerimônia, o diretor da WTM 2022, Simon Mayle, enfatizou sobre o momento mágico dessa retomada de negócios, nesse novo momento do turismo agradecendo a presença de todos.
“que possamos nos sentir melhores que antes da pandemia, para que a inclusão, o respeito a diversidade possa florescer, e assim possamos também abraçar em discussões temas que visem valorizar cada vez mais o turismo, as suas peculiaridades, exuberâncias e raízes, aumentando o leque de oportunidades de mercado”, salientou Simon Mayle.
Desta vez os tradicionais discursos foram substituídos por falas inclusivas e inspiradoras, assim como história de superação, em breves depoimentos como o da velejadora Tamara Klink, jovem brasileira que enfrentou o mar na travessia do Oceano Atlântico. Uma festa do turismo reformulado para um setor mais maduro e determinado,
Grupo Med+ passa a operar nos aeroportos de São Luís e Imperatriz


Numa parceria com a CCR Aeroportos, o Grupo Med+, referência em serviços de urgência e emergência no Brasil, começou a operar os aeroportos de São Luís e Imperatriz, no Maranhão. A operação faz parte do contrato com a CCR Aeroportos, a maior operadora em número de aeroportos do Brasil, para operar na área de Medicina Aeroportuária (APH — Atendimento Pré-Hospitalar) e Bombeiro Aeródromo.
A CCR Aeroportos vem operando desde o início do mês de março mais nove aeródromos com prestação de serviço de urgência e emergência, profissionais capacitados e prontos para fornecer um atendimento pré-hospitalar humanizado e seguro, 24 horas por dia, para passageiros, tripulantes e funcionários dos aeroportos. Na área de Bombeiro de Aeródromo, haverá equipes especializadas que vão trabalhar na prevenção e combate a incêndio.
12 milhões de reais serão investidos para a prestação destes serviços. Com este novo contrato, o grupo passa a operar em 37 aeroportos no Brasil e aumentará em 56% o número de profissionais em sua equipe.
BNT Mercosul abre inscrições para Agentes e Operadoras


Com a marca de um evento que reúne e qualifica profissionais do turismo, a BNTM Mercosul deu início ao período de inscrições para os profissionais do setor que queiram participar da edição 2022 que acontece nos dias 27 e 28 de maio em Itajaí e Balneário Camboriú. A retomada dos encontros presenciais vem proporcionar uma expansão dos serviços em um ambiente inteiramente destinado ao fechamento de bons negócios e investimentos.
Além da feira, capacitações para agentes de viagens, as rodadas de negócios completam uma programação completa com participações das mais importantes empresas do setor, estados, agências, operadoras, entidades, instituições e toda uma cadeia produtiva do turismo. Para fazer a inscrição basta acessar; linktr.ee/bntmercosul e preencher o cadastro simples, clicar em “inscrições” e selecionar a categoria desejada.
Mais informações nas redes sociais @bntmercosul disponíveis. Já para ser um expositor na BNT Mercosul, a contratação de estandes é feita pelo contato comercial, no e-mail: comercial@bntmercosul.com.br ou pelo telefone/WhatsApp: (47) 99652-45-61.Instagram: https://www.instagram.com/bntmercosul/ – Facebook: https://www.facebook.com/bntmercosul
FOHB e Equipotel anunciam renovação de sua parceria


O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Equipotel – maior evento de hospitalidade da América Latina –, anunciaram a renovação da sua parceria por mais um ano. Essa aliança estratégica existe desde 2015 – com a Equipotel se tornando mantenedora do FOHB em 2019 –, somando 7 anos de colaboração.
O objetivo comum e principal dessa união é unir esforços para o desenvolvimento do setor hoteleiro, trazendo informações de mercado, incentivando a inovação das empresas e promovendo negócios e o crescimento da indústria hoteleira como um todo.
A novidade deste ano é a realização de road shows regionais repletos de conteúdo relevante e atual, antecipando a 59ª edição da Equipotel que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro.
Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “A retomada das atividades hoteleiras exige a união de todos os players do mercado para que o crescimento seja acelerado. A Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, é uma plataforma essencial de conteúdo, relacionamento e negociações vantajosas para as redes hoteleiras associadas ao FOHB.”
Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel, afirma: “Em um setor que abarca diversas áreas e com tantas possibilidades quanto a hospitalidade é muito difícil avançar sem parcerias. Por isso, esta renovação com o FOHB é tão celebrada, pois sabemos que temos como melhorar ainda mais nosso alcance, além de tornar a jornada no evento cada vez mais próxima do que os profissionais e empresas do setor precisam.”
A Equipotel apoiará a realização da 4ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria e o 7º Encontro Corporativo de Compras, que acontecerá, pelo terceiro ano consecutivo, dentro da feira.