Diário de Bordo

LUA MINGUANTE

 

“Quero o meu peito repleto/De tudo que eu possa abraçar/Quero a sede e a fome eternas/De amar, e amar e amar”

Gonzaguinha


Foto: Divulgação

Olha só!! Vamos conferir um belíssimo trabalho do DJ Cahio no paradisíaco cenário do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no novo episódio da Soundscape no Canal do YouTube do projeto e em todas as plataformas do Canal Europeu Dance Television nesta próxima segunda-feira, às 19:30h! Uma incrível viagem musical e visual, Cahio apresenta um set 100% autoral com 12 músicas inéditas. A saber, Cahio é natural de Londrina – PR, mora em Itajai-SC, mas tem raízes aqui no Maranhão. Já tem uma bagagem de 10 anos de produção dentro e fora do Brasil, já produziu com artistas como Vintage Culture, Fractal e Rocksted, além de lançamentos pela Sony e Box Of Cats. 

A Soundscape se tornou o canal de streaming de maior referência no cenário da música eletrônica brasileira, com um engajamento e uma identificação do público e dos artistas cada vez mais forte. O canal já realizou episódios memoráveis em lugares incríveis como as Cataratas do Iguaçu, Museu Oscar Niemeyer, Cânion do Funil, Lagoa Azul e Parque Estadual Vila Velha e já recebeu nomes como Gabe, Flow&Zeo, Kaká Franco, Aninha, ZAC e Albuquerque, para transmissões de experiências que vão além da própria sonoridade. Se você é artista, tem (ou quer ter) um set gravado em um local inusitado e quer divulgá-lo nos canais da Soundscape, entre em contato no e-mail producao@soundscape.com.br.


Foto: Divulgação

Em sua segunda edição, o Dança Aqui, programa de fomento à dança de rua, promovido pelo Centro Cultural Vale Maranhão, apresenta nos dias 13, 20, 27/01 e 03 e 10/02, sempre às quartas-feiras, às 20h, por meio do CCVM Digital, no IGTV e no Canal do CCVM no YouTube, os vídeos-dança produzidos pelos participantes da edição do programa de 2020. O programa, coordenado e com curadoria de Calu Zabel, contemplou os grupos, Master Girls, SolidzKrump, Tri-Wow, Haja Luz, Krump UP SLZ e Plano B Crew. Começou a exibição no último dia 06. 

Um dos grupos participantes desta edição, o Master Girls (foto), composto somente por mulheres, trouxe para o vídeo, as pautas e questões de gênero, como a importância da mulher na construção da sociedade e o preconceito ainda enfrentado pelas dançarinas, enquanto mulheres e artistas. 


Foto: Adriana Benvinda

Nesta sexta-feira, 08, o cantor e compositor Gerude abre sua temporada de shows em 2021 reunindo os filhos João Gerude e Joana Gerude, no mesmo palco. O trio Gerude vai se apresentar, logo mais, às 20h, no Bar Buriteco, na Praia Grande, com participação especial do guitarrista Vitor Mello. Grandes sucessos, com a personalidade e suingue que só ele tem!! Muito bom!


Foto: Divulgação

Na coordenação do poeta e entusiasta da Cultura do Maranhão, Eloy Melônio (foto), o projeto “Laços Poéticos” reúne artistas das mais diversas áreas em um encontro mensal, que terá edição neste domingo, 10, no salão térreo do Basa Clube (Calhau), de 10h30 às 12h30. O evento é aberto ao público, com entrada franca. Entre as presenças confirmadas, o cantor e compositor, Mestre Josias Sobrinho. Para mais informações: @lacospoeticosslz.


Foto: Divulgação

O designer de sapatos mais famoso do Maranhão, Cláudio Carvalho (foto), de forte irreverência, autenticidade e bom humor, vai realizar a Feijoada do Fantasy, para aquecer o pré-carnaval em São Luís. A festa acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, às 14:13h, na Delicata Eventos, na Av. dos Holandeses.  Os ingressos já estão à venda na loja by Cláudio Carvalho. Para mais informações e reservas: (98) 98136 0089. 


Foto: Adriana Benvinda

A jornalista e DJ Vanessa Serra (Diário de Bordo / JPTurismo) vem mantendo sua agenda semanal de apresentações presenciais e virtuais. Todas as segundas-feiras, ela representa o Maranhão no Festival Segunda Sem Lei na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra), uma iniciativa que reúne DJs de todo o Brasil. Às quintas-feiras, às 20h, realiza em set livre, o Sarau Vinil & Poesia no Bar Cazumbá Lounge – Lagoa (inclusive, a coletânea com artistas maranhenses, fruto desse trabalho, pode ser conferida em todas as plataformas digitais: deezer, spotify, youtube, Vinil & Poesia – Volume 1). Às sextas-feiras, apresenta-se no Thai Restaurante – Golden Shopping, com set 100% vinil, somente jazz, soul music e clássicos internacionais. E aos domingos, é a idealizadora da cativante “Alvorada” que remete a tradição dos festejos religiosos da cultura popular e ao resgate da memória afetiva de clássicos da época de ouro da produção fonográfica brasileira, sob os gêneros choro, samba, samba-canção, moda de viola, tropicália, romântica, bossa nova, jovem guarda e bolero. A transmissão, ao vivo, é 7h às 9h, através do Instagram (@vanessaserrah) e twitch, integrando a programação do coletivo nacional de mulheres DJs, UhManasTV. Confiram!


CHECK IN

* A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, iniciou, nos últimos meses, a renovação de quase 250 quilômetros do tramo norte da Ferrovia Norte Sul, trecho que liga Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA). A renovação consiste na troca dos trilhos e a atividade faz parte do pacote de investimentos da companhia nesse corredor – são mais de R$ 300 milhões. Além da melhoria na linha, a VLI adquiriu 247 vagões e três locomotivas. 

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com

* Siga no instagram: @diario_de_bordo_slz.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! Feliz Ano Novo!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *