Diário de Bordo

LUA MINGUANTE

 

Por amor andei, já/ Tanto chão e mar”

Edu Lobo


Foto: Divulgação

 

O poeta, cantor e compositor maranhense Joãozinho Ribeiro é autor de inúmeros sucessos na voz de grandes artistas como Rita Benneditto (Amor Maior), Rosa Reis (Asas da Paixão), Betto Pereira (Erva Santa) entre outros. E com o título de uma de suas músicas mais emblemáticas em São Luís, Milhões de Uns, ele batiza seu canal oficial do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC6S0JC8uvb6WydKJCHSdBlA) onde lá podemos nos inscrever e conferir algumas obras deste ilustre maranhense. Entre elas, a mais recente “Ser o Mano”.


Foto: Divulgação

De volta à São Luís, a cantora Lena Garcia apresenta-se neste sábado, 07, às 20h, no Cazumbá Lounge – Lagoa. Trata-se do show “Crua” com versões contemporâneas de clássicos da Música Popular Brasileira, em especial, sambas.


Foto: Divulgação

Vai acontecer a apresentação do 1º Ato do espetáculo “A vagabunda – revista de uma mulher só” com Gisele Vasconcelos (Xama Teatro) na ocasião da comemoração dos dois anos de abertura do Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Ed. Guimarães e Sousa – Av. dos Holandeses). O Teatro está voltando com suas atividades gradativamente, todo protocolo de orientação da OMS será obedecido. A sessão especial será neste sábado, 07, às 18h30, somente para convidados. O espetáculo é baseado na pesquisa de pós-doutorado da professora e atriz Gisele Vasconcelos que fala dos enfrentamentos femininos na vida e na arte e apresenta o desafio de trabalhar poéticas e políticas em cena, dentro de um processo de práxis teatral.


Foto: Divulgação

 

Neste sábado, 07, às 14h, a Chef maranhense Raíssa Portela é a anfitriã do chef Fábio Espinosa, referência nacional, para uma edição do “Você Ninja na Cozinha” em São Luís (MA). O curso acontece no Ateliê Don´Anna, Spazio Mateus (Cohama), com vagas limitadas. São dez receitas gastronômicas, práticas, elegantes e irresistíveis. Garanta sua participação, entre em contato através do WhatsApp 98 98612 1822. Investimento: R$ 300.


Foto: Divulgação

Com a alta demanda em relação aos cuidados com a pele, o Boticário acaba de lançar sua mais nova marca, o Botik. Esta linha chega com produtos ideais para uma rotina de skincare, alcançando as suas principais etapas, desde a limpeza até a hidratação, com versões em gel, tônico, máscara, creme e sérum de alta potência. Tudo isso combinando resultados como limpeza, purificação, efeito lifting, uniformização, luminosidade, diminuição das rugas e preenchimento. As novidades já estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e nas lojas, pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.


Foto: Divulgação

Está acontecendo o Mês Negro e da Diversidade no Centro de Cultura Vale Maranhão. Dentro da programação, nos próximos dias 10 a 14 (terça a sábado), das 15h às 18h, tem oficina com transmissão pela plataforma Zoom, com o tema “A Oralidade como Base da Educação”. A oficina será ministrada pelo ator, contador de histórias e mestre da cultura griot do Burkina Faso, François Bamba e tradução da artista Laura Tamiana.

Com vinte anos de carreira, François foi diretor do Festival de contos Yeleen, e criador do Festival Internacional dos Patrimônios Imateriais – transmissão de saberes e fazeres antigos. No Brasil, em parceria com Laura Tamiana, criou a Ba-kô Burkina Brasil, uma ponte artístico-cultural entre as culturas brasileiras e oeste-africanas. Os interessados em participar, devem enviar nome completo, nome da oficina e telefone para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br.


CHECK IN

*A Chlorum Solutions, por meio da Alliance Maranhão, inaugura neste sábado, 07, na cidade de Codó (MA), mais uma planta de produção de cloro álcalis. A unidade, com 10 mil metros quadrados de área construída, terá capacidade produtiva de 12 toneladas de hipoclorito de sódio, ácido clorídrico e soda cáustica. O empreendimento teve um investimento da ordem de R$ 45 milhões.

*Nesta sexta-feira, 06, vai ter show “Música & Poesia” com Gerude e João Gerude recebendo o poeta Eloy Melônio e o guitarrista Vítor Mello como convidados especiais, no Buriteco Café – Praia Grande. Começa 20h.

*O sarau Vinil & Poesia, projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, acontece quinzenalmente, às quartas-feiras. Há sempre um bate-papo com um convidado especial, privilegiando a música popular de compositores maranhenses; a transmissão é ao vivo no instagram @vanessaserrah. Começa 21h.

* E a nossa “Alvorada” é o programa de todos os domingos, de 7h até às 9h da manhã. Discotecagem em set 100% vinil, com Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero. É dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah, YouTube (Vanessa Serra) e na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra).

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *