Diário de Bordo

LUA MINGUANTE

“Um belo drible/ Decide o jogo/ No grande baile do futebol/ Só um artista/ Um canhoteiro/ Acende a tarde inventa o sol”

 

Celso Borges/ Fagner/ Fausto Nilo/Zeca Baleiro


Foto: Márcio Vasconcelos

 

Nesta segunda-feira, 12, Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida, é aniversário da produtora Carla Coreira, idealizadora da Capela de São Benedito, que a partir de uma antiga lixeira foi transformada num ponto turístico e cultural da cidade, ali na Praça da Faustina – Praia Grande. Carla foi comemorar a data, com os amigos, em distanciamento social, na cidade de Alcântara (MA). O Diário de Bordo deseja votos de felicidade e saúde para esta mulher guerreira, autêntica e ícone da cultura popular do Estado.


Foto: Divulgação

 

Um maranhense, expressão da música contemporânea, Claudio Lima é um artista que traz uma estética singular em sua obra, no lirismo dos versos em canto, e na verve do – Ser o Mano. Ele vem se mostrando cada vez mais, e traz sua nudez imaginária neste samba que fala “sobre desigualdade, discriminação, crueldade, mas também sobre ser gente que é pra brilhar e pra desafinar o coro dos contentes”. Neste sábado, 09, ele apresenta o espetáculo – Qualhira em live – no projeto Quintal Cultural, na Casa d’Arte, Raposa, às 17h, com participação virtual de Zeca Baleiro. No próximo dia 16, tem lançamento do clipe “Ser o Mano” em suas redes sociais.


Foto: Divulgação

O sarau Vinil & Poesia, projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, em meio a pandemia, continuou a ser realizado, em formatos de ‘lives’. A iniciativa teve seu público apreciador ampliado; pessoas de todo o Brasil, e também de outros países, se encontram neste espaço virtual, que objetiva, sobretudo, elevar a cultura maranhense, valorizando obras dos nossos artistas, nas vertentes poética e musical. Todas as quartas-feiras, há sempre um bate-papo especial; a transmissão é ao vivo no instagram @vanessaserrah. Começa 21h.

Nesta próxima quarta-feira, 14, o convidado especialíssimo é o cantor e compositor maranhense, Chico Maranhão, atualmente radicado em São Paulo – SP. E seu – lances de agora – é o novo álbum “Contradições”. Imperdível!!


Feijoada de Claudio Carvalho

Marcada sempre pela alegria, irreverência e descontração, a Feijoada de Claudio Carvalho, sempre reúne muita gente (este ano, obedecendo o protocolo da OMS, a capacidade foi limitada), e vem se consagrando no calendário social da cidade já em quinta edição.

Foi realizada no Delicata Eventos, no último dia 26, e contou com as atrações musicais: Yang Samba, Dj Bruno Ximenes, Dressah Lopes, Iara Costa, Eltchaco, Thais Moreno, Mônica Pires e Alerrandro Costa. A iniciativa teve caráter beneficente com doação de brinquedos para a Villa Palmeia, Associação da Jordoa e Escola Luís Inácio Lula da Silva na Cidade Olímpica. Confiram os flashes:

 

Foto: Divulgação – Claudio Carvalho e William Santos

 

Foto: Divulgação – Claudio Carvalho e a apresentadora Karol Sampaio

 

Foto: Divulgação – A jornalista Rita Matos e o noivo Baiano

 


CHECK IN

* A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, por meio do Inova VLI – programa de inovação aberta da companhia – abriu inscrições e convida empreendedores e startups do Brasil para uma nova missão: como será o PCM do futuro? Dessa vez, além da aceleradora corporativa Nevo Ventures, o programa conta com a parceria da Vale. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11 de outubro pelo site https://inovavli.com.br/desafio/.

*O Boticário quer incentivar o lado imaginário e o empoderamento dos pequenos neste dia das Crianças. A linha Sophie trouxe a nova colônia *Sophie Miraculous*, que almeja o empoderamento feminino desde cedo. Ademais, com o objetivo de animar os kids a perceberem sua força e se tornarem seres empoderados, o Boticário lança sua nova colônia *Poção de Força*, da linha Dr. Botica, para despertar ainda mais o lado criativo das crianças. Lançamentos já disponíveis, com valor promocional, em todas as lojas, no site www.boticario.com.br e pelo app do Boticário. Além disso, é possível realizar pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro.

* A nossa “Alvorada” acontece todos os domingos, de 7h até às 9h da manhã. Discotecagem em set 100% vinil, com Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero. É um programa dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah e também pelo YouTube (Vanessa Serra). E na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra) é de 9h às 10h.

* O Thai é um restaurante que oferece uma cozinha contemporânea e um sushibar que varia peças ‘fusions’ com sushis tradicionais. E reabriu suas atividades com nova identidade visual tornando-o ainda mais charmoso e elegante. Thai significa “livre”, em tailandês.

*Todas as sextas-feiras no Restaurante Thai (Golden Shopping), o jantar tem trilha sonora assinada pela jornalista e DJ Vanessa Serra. Começa 20h. Todo protocolo e orientações da OMS estão sendo seguidos.

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *