Diário de Bordo

LUA CHEIA

“Só mesmo sendo muito filho d’uma égua/ Pra roubar sambas, poemas ou canções/ Poetas merecem respeito/ Por mais pobre que seja seu leito/ Por mais pobre que seja seu chão”

 

Chico Maranhão


 

Foto: Reprodução

Vem aí a 2ª Edição da Mostra de Arquitetura infantil Show Kids.  Este ano com a novidade máxima e inovadora: 100% digital! Entenda: 21 arquitetos projetaram diversos ambientes infantis com lançamentos do setor de arquitetura e interiores; todas as peças e produtos da Mostra podem ser adquiridos com a venda on line. É só clicar e escolher o produto de sua preferência. Através das redes sociais o internauta pode conhecer as novidades, lives e promoções:  @showkids.slz e  a mostra poderá ser vista através do site: www.showkids.art.br. Em click, as empreendedoras Milena Estrela e Stephanie Tarraf, idealizadoras da Mostra.


Foto: Divulgação

Neste sábado, 03, será inaugurado o ‘Boteco da Terra’ nos jardins da Casa Terra, imóvel de propriedade do estilista Rodrigo Raposo, no Olho d’Água, com acesso fácil pela extensão da Avenida Litorânea. O projeto tem a assinatura de duas mulheres de personalidade forte: a nutricionista carioca Patrícia Sousa e a fisioterapeuta maranhense Mirella Castelo Branco. A gerência geral é da experiente Ana Lúcia Sousa Mota. Para estreia, show da cantora Fabrícia. Capacidade limitada. Couvert para acesso disponível à venda na plataforma Sympla. Em destaque, Patrícia Duarte Lima, Ana Lúcia Sousa e Mirela Castelo Branco.


Foto: Divulgação

 

Neste sábado, 03, o samba ‘Ser o Mano’, do cantor e compositor Claudio Lima, estará disponível em todas as plataformas digitais. E no próximo dia 10, Cláudio Lima volta a apresentar o espetáculo ‘Qualhira em live’ no projeto Quintal Cultural, na Casa d’Arte, Raposa, às 17h, com participação especial de Zeca Baleiro. O repertório de Qualhira reúne canções que buscam uma representatividade homoafetiva. Claudio Lima será acompanhado por Japona e Luís Cruz (violão, guitarra, percussão e bateria). No repertório, além de composições de Johnny Alf, Renato Russo, Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza, Ângela Rorô e Caio Prado, Claudio Lima vai interpretar a canção nova, Ser o mano, e Qualhira, de Zeca Baleiro, feita especialmente para a estreia do show, em 2019. Zeca também vai cantar a música. Ele enviou uma versão em voz e violão, que será mostrada na live.


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 02, a partir de 18h, vai ter Reggae Histórico no Casarão Boteco – Rua Afonso Pena, Centro. O espaço reabre suas portas, cumprindo todo o protocolo e orientações da OMS, e realiza o evento somente para convidados. No comando, Radiola Reggae (Marcos Vinícius) e Rádio Zion (Joaquim Zion) com o legítimo reggae no vinil, além de Jannah DJ e Nega Glícia, e show com a Soul Reggae.


Foto: Divulgação

 

A comédia Pão com Ovo – A convenção volta em uma curta temporada em São Luís em um novo formato, agora adaptado para um palco em um bar, o Oito Bar no Jardins do Hotel Blue Tree São Luís. O espetáculo está com novos quadros e uma nova história, Carlos Alberto, marido de Clarisse Milhomem, lança sua candidatura à prefeitura de São Luís, e a socialite quer ser a primeira dama da capital. Dijé também estará aprontando todas…O espetáculo conta sempre com a participação especial de um convidado.

Fica em cartaz todas as quartas feiras, à 21h, durante um mês. Teve estreia no último dia 30. O elenco conta com a estreia do ator Ricco Lima fazendo Carlos Alberto, e de um novo personagem na trupe, a cantora gospel Tina Walker, interpretado pelo ator Magno Vilas Boas. Na abertura, tem show da cantora Luciana Pinheiro, após o espetáculo ela retorna finalizando a noite. Couvert: R$ 50 (mesa 02 lugares), R$ 100 (mesa 04 lugares), há também bangalôs disponíveis com oito lugares. Informações e reservas – (98) 99235 5124.


Foto: Divulgação

 

De terça-feira, 06, a quinta-feira, 08, às 18h, o CCVM realiza Oficina de Máscaras, com o artista plástico Fábio Pinheiro. A proposta é pensar a representação dos elementos do rosto a partir de técnicas simples de modelagem e acabamento. Para participar da oficina serão necessários materiais como jornal e/ou papel, papelão de caixa, cola, balões de festa, entre outros, mas quem não tiver, pode participar e anotar as dicas. Fábio Pinheiro iniciou seus experimentos no teatro de animação e confecção de máscaras e bonecos, em Belém (PA), sua cidade natal. Ministra oficinas de animação e construção de bonecos, e participa da montagem de espetáculos de teatro e música como cenógrafo e aderecista. É membro fundador da Companhia A Roda de teatro de bonecos, em atividade desde 1998, apresentando-se como Animador e Coordenador de Animação em festivais e oficinas no Brasil e exterior. Participa, com mais de 200 esculturas em papel, da Exposição permanente do Centro de Memória do Circo, Galeria Olido (SP) e Integra o Coletivo S/N (Sem Notícias). A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que deseja se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas. 


CHECK IN

* O sarau Vinil & Poesia, projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, em meio a pandemia, continuou a ser realizado, em formatos de ‘lives’. A iniciativa teve seu público apreciador ampliado; pessoas de todo o Brasil, e também de outros países, se encontram neste espaço virtual, que objetiva, sobretudo, elevar a cultura maranhense, valorizando obras dos nossos artistas, nas vertentes poética e musical. Todas as quartas-feiras, há sempre um bate-papo especial; a transmissão é ao vivo no instagram @vanessaserrah. Começa 21h.

* A nossa “Alvorada” acontece todos os domingos, de 7h até às 9h da manhã. Discotecagem em set 100% vinil, com Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero. É um programa dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah e também pelo YouTube (Vanessa Serra). E na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra) é de 9h às 10h.

* O Thai é um restaurante que oferece uma cozinha contemporânea e um sushibar que varia peças ‘fusions’ com sushis tradicionais. E reabriu suas atividades com nova identidade visual tornando-o ainda mais charmoso e elegante. Thai significa “livre”, em tailandês. 

*Todas as sextas-feiras no Restaurante Thai (Golden Shopping), o jantar tem trilha sonora assinada pela jornalista e DJ Vanessa Serra. Começa 20h. Todo protocolo e orientações da OMS estão sendo seguidos.

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com. 

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *