LUA CRESCENTE
“Felicidade é uma cidade pequenina/ é uma casinha é uma colina/ qualquer lugar que se ilumina/ quando a gente quer amar”
Moraes Moreira

 


Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 13, o primeiro grupo de samba formado por mulheres no Brasil, “As Brasileirinhas”, vai reunir convidados especiais para celebrar os seus 28 anos de carreira. A festa será no Butikin Recanto – Vinhais, e a ocasião servirá também para o lançamento do samba-enredo da Turma do Saco, no qual elas serão homenageadas neste Carnaval 2020. Vale lembrar, que “As Brasileirinhas” tem como Madrinha, a cantora e compositora carioca Leci Brandão. A atual formação é composta por Rose Carrenho (percussão), Noely Moura (percussão), Helô Santana (voz e percussão), Lia Lobato (banjo e cavaquinho) e Mary Bass (baixo).


Foto: Divulgação

A 4ª edição do edital Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro, para produção de artistas maranhenses ou residentes no estado, nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual e cultura popular. O Pátio Aberto já faz parte do calendário cultural da cidade e atrai tanto o público local como turistas. Já passaram por lá grandes expressões da cultura popular do Maranhão, menos difundidas, como o Tamassaê, a Mangaba e as turmas de samba. O regulamento e o formulário do edital estão disponíveis no site ccv-ma.org.br. Corre lá! No detalhe, tambor de crioula Manto de São Benedito, de Dona Maria do Coco.


Foto: Divulgação

Neste sábado, 08, tem Feijoada do Ned no charmoso Grand São Luís Hotel – Centro. Entre as atrações: DJ The Paul e Rafael da Hora e show com Erickson Andrade, Thais Moreno, Marabloco e Feijoada Completa. Open bar, salgados e sobremesas. A promoção é do jornalista Nedilson Machado.

 

 

 

 

 


Foto: Reprodução

Neste sábado, 08, a partir de 18h, tem baile “Te gruda no meu fofão” no Aloha Beach – Av. Litorânea. Ingressos de R$ 120 a R$ 30 podem ser reservados pelo telefone: 98 9814 0388. Na programação, shows com a bela e talentosa Milena Mendonça (foto) e o rei das serestas Walber, e ainda Espinha de Bacalhau, Daffé, DJ Kaike e Joãozinho Ribeiro.

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

Vem aí o Baile “Caia na Gandaia” na sexta-feira magra de Carnaval, 14, na Fanzine (Beira Mar), a partir de 20h. Marconi Rezende, Espinha de Bacalhau são atrações. Eles irão receber a participação especial da sambista carioca, radicada em Brasília, Ana Christina Bahia. No repertório, marchinhas, frevos e muito samba de raiz.

 

 

 


Foto: Divulgação

Hoje, 07, a dupla pioneira na discotecagem do vinil, Joaquim Zion (Rádio Zion) e Marcos Vinícius (Radiola Reggae) fará uma grande homenagem ao maior ídolo do reggae mundial, Bob Marley. Será no Espaço Fronteiras (Vinhais), a partir de 21h. Autoridades máximas no assunto! Imperdível!

 

 


Foto: Reprodução

O CD e DVD Iluminado Dominguinhos está disponível em todas as plataformas digitais. O anuncio desta ótima informação foi dado através das redes sociais pelo músico, arranjador e produtor musical maranhense Zé Américo Bastos. Ele, inclusive, foi o produtor deste majestoso trabalho, vencedor do Grammy, realizado um pouco antes do falecimento de Dominguinhos. “Dominguinhos foi, sem dúvida, um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos. O registro de sua obra instrumental era necessário, e me enche de orgulho ter feito isso. É sempre importante manter viva a memória deste grande artista que, em vida, tanto nos encantou e continuará nos encantando, através de sua inconfundível criação musical”, descreve Zé Américo.

CHECK IN

*Os pré-carnavais que já se espalham por todo canto de São Luís (MA). E a Equatorial Energia Maranhão faz um alerta: ligações provisórias de energia elétrica devem ser solicitadas com antecedência em qualquer agencia de atendimento da empresa e postos credenciados. O solicitante deve levar RG, CPF, a carga dos equipamentos que serão usados no local e o endereço completo de onde será realizada a festa ou evento.
* Bloco Afro Akomabu, Gerude, Os Foliões, Bateria Fabulosa da Flor do Samba, performance de Adriane Bom Bom, Vamu di Samba e Mano Borges fazem a festa na última concentração do Bloco da Imprensa 2020. A folia começa 17h em frente ao Bar do Porto, Praça dos Catraieiros, Praia Grande.
*Terça-feira passada, 04, a empresária Guga Fernandes reuniu comunicadores e parceiros para o coquetel de lançamento da mais recente edição da Revista Deluxe. A ocasião ocorreu no Grand Cru, Av. dos Holandeses, Galeria Cristal. Agradecemos o convite!
* O sarau poético musical “Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, explora a discotecagem 100% vinil com recital interativo. A iniciativa tem edições semanais, todas as quartas-feiras, a partir de 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa).
* O Thai Restaurante é um restaurante especializado em comida japonesa e contemporânea para os paladares mais exigentes, o ambiente sofisticado e o serviço de atendimento impecável faz do espaço um diferencial ali no Golden Shopping – Calhau. Lá às segundas-feiras, a trilha musical do espaço é assinada pela DJ Vanessa Serra com set 100% vinil. É a “Segunda de Lei” que começa a partir de 19h.
*Já às quintas-feiras, o point é “Soul Rock & Reggae” no Soul Bistrô – Av. Litorânea, com DJ VS, Capella System e convidados.
*E completando a agenda semanal da DJ Vanessa Serra, aos sábados, faz parte do line up da AcAsa – Beira Mar, discotecando no lounge Le Baron que fica no primeiro andar do casarão.
* Fiquem atentos ao JPTurismo e as redes sociais da Bicicletinha do Samba! Por esses canais que a gente vai saber onde será o local exato no Centro Histórico da concentração da brincadeira aos sábados de pré-carnaval! É a Gincana Carnavalesca…muito legal!
*A 11ª Resistência Reggae vai acontecer no próximo dia 14 de março, na Tom Music (Turú). Entre os DJs confirmados, Marcos Vinícius, do Radiola Reggae e do programa Universidade do Reggae (106,9 FM).
*Obrigada pela leitura! Atenção para novo email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.
*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *