O Buszap, chatbot da Magva Tecnologia para compras de passagens rodoviárias via WhastApp, anuncia novo recurso que automatiza a validação de descontos e gratuidade para passageiros idosos, pessoas com deficiência e jovens do programa Identidade Jovem. A novidade torna o processo de compra ágil e prático, além de dispensar a ida presencial a pontos de venda – medida que não é mais obrigatória desde a atualização da resolução 6.033/2023, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que prevê que os benefícios de compra sejam garantidos em qualquer ponto de venda autorizado, seja físico ou online.
A tecnologia implementada pelo Buszap é da Zoox, maior gestora e qualificadora de dados do Brasil, que dá celeridade ao processo de compra, uma vez que a validação dos documentos é feita via base de dados. “A plataforma já é comprometida em oferecer a melhor experiência de compra via chatbot aos viajantes rodoviários. Com a nova funcionalidade, o Buszap sai na frente simplificando a compra para os passageiros beneficiários, que conseguem adquirir o bilhete em menos de três minutos”, conta Victor Coutinho, CEO da Magva Tecnologia.
Além da conformidade com a resolução da ANTT e da inovação em automatizar a validação de dados, a plataforma é apta a identificar mensagens de áudio, reforçando a acessibilidade do chatbot. “Comprar pelo WhatsApp é uma realidade em ascensão no Brasil, e a nossa missão é aprimorar a experiência do usuário nessa jornada, com segurança e agilidade, para que todas as gerações confiem e escolham esse canal de venda”, reforça Coutinho e revela que as taxas de conversão e recorrência de compra são mais altas no WhatsApp do que em aplicativos.
O novo recurso do Buszap já está disponível para seus clientes, que incluem grandes empresas de ônibus rodoviários e marketplaces do mercado, além de seu próprio marketplace voltado ao usuário final.