O time de futebol de maior torcida do país e do mundo comemora nesta, segunda-feira um dos mais recentes feitos de sua história no futebl, o segundo título de Campeão da Taça Libertadores das Américas, conquistado com a vitória de 2 x 1 sobre o River Plaite da Argentina, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
A decisão foi 60.ª final desta competição, organizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e vencida pela equipe brasileira do Flamengo.
Foi a décima quinta vez que um clube do Brasil e um da Argentina se enfrentaram em uma final de Copa Libertadores, quando a vantagem era dos clubes argentinos que haviam vencido nove dessas quinze decisões, com os brasileiros levando vantagem em cinco, sendo essa a sexta conquista. Em campo neutro, foram quatro destes 15 confrontos, com vantagem argentina por 3 a 1, agora indo a 3 a 2. Pela primeira vez na história, foi disputada em jogo único no dia 23 de novembro de 2019. Estava originalmente previsto para ocorrer no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, mas devido às manifestações no país, a partida foi transferida para o Estádio Monumental, em Lima, no Peru.











































































