Há cinco anos, Victoria Martinez e Brian Fair voltavam de um dia na praia em Porto Rico sem imaginar que mudariam a vida de um cachorro. O casal, que estava de férias em Porto Rico, pensou que estava fazendo uma caminhada agradável – em vez disso, conheceram Taíno.
Taíno estava sozinho, escondido nos arbustos. Quando Victoria e Brian o encontraram, ele era um cachorro de rua que não sabia quando teria sua próxima refeição. Brian se lembra de ter resgatado Taíno dos arbustos. “Acho que ele estava apavorado”, disse. “Na noite anterior, houve uma tempestade, então acho que ele estava se escondendo naquele arbusto. Provavelmente estava procurando ser resgatado.”
O casal embrulhou o cachorro em uma toalha e o levaram de volta para a casa dos avós de Victoria. Eles deram banho e alimentaram o filhote, mas não tinham certeza se ficariam com ele. No entanto, rapidamente se apaixonaram por pelo pet e perceberam que não poderiam voltar para os EUA sem ele. Parecia que Taíno sentia a mesma coisa. Enquanto Victoria e Brian comemoravam o Dia de Ação de Graças com a família porto-riquenha da mulher, Taíno de repente começou a “falar”.
“Todos nós estávamos fazendo a oração e dizendo pelo que somos gratos no Dia de Ação de Graças e, antes disso, Taíno não tinha emitido nenhum som”, disse Brian. “Mas quando estávamos falando sobre família, ele emitiu um som pela primeira vez. Foi nesse momento que pensamos: ‘Ele faz parte da família. Ele está tentando falar para dizer: ‘Ei, eu estou aqui’”
Cachorro viajante
Depois de ser resgatado pelo casal, o cachorro nunca mais ficou sozinho. “Ele está conosco o tempo todo, em todos os lugares que vamos”, disse Victoria ao The Dodo. “Logo depois que o resgatamos, eu tive que viajar a trabalho para Las Vegas, e ele veio comigo.”
Com sua nova família, o cachorro também viajou para cima e para baixo nas costas leste e oeste dos EUA. Ele fez caminhadas pela maioria dos parques estaduais da Flórida e até aprendeu a praticar paddleboard e jet ski. Além disso, o cachorro regularmente volta para sua terra natal, Porto Rico, para visitar os avós de Victoria.
“Alguns diriam que ele é abençoado”, disse a tutora. “Ele tem muitas milhas para um cachorro, mas é pequeno o suficiente para voar na cabine conosco. Portanto, ele está seguro e não tem problemas quando voa.”
Casamento animal
Quando o casal se casou, no início deste ano, Taíno naturalmente fez parte do grande evento. “Minha mãe costurou um terninho para ele usar que combinava com os padrinhos”, disse o noivo ao The Dodo. “Ele estava tão orgulhoso ao subir no altar e se saiu muito bem. Depois, ficou sentado o tempo todo, como um bom menino, enquanto a cerimônia acontecia.”
A vida de Taíno tem sido uma grande aventura desde que foi adotado por Victoria e Brian – e ele tem outra grande aventura pela frente. No início do próximo ano, Victoria deverá ter um bebê, o que fará do cachorro um irmão mais velho.
“Será nosso primeiro filho humano, mas realmente consideramos Taíno como nosso primeiro filho de verdade. Estamos muito animados para vê-lo se tornar um irmão mais velho, com certeza.”
Transcrito da Tribuna de Jundiai