Maranhense Denise Araújo toma posse no Conselho Federal de Educação Física

A professora e proprietária da Academia Viva Água foi empossada na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro

A maranhense Denise Araújo tomou posse, na manhã da última, segunda-feira (28), no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), durante solenidade em que foi empossada a nova diretoria da autarquia, tendo como presidente Cláudio Augusto Boschi. A cerimônia aconteceu no Salão de Eventos do Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Cláudio Augusto Boschi (presidente da CONFEF), Denise Araújo e Jorge Steinhilber – Foto: Divulgação

“Muito feliz em ser empossada no Conselho Federal de Educação Física para poder continuar o trabalho de orientação, regulamentação e fiscalização do exercício das atividades físicas desses profissionais de uma maneira ainda mais abrangente. É um grande desafio, que abraçamos na certeza de que a nossa missão é de suma importância para essa profissão e para a sociedade”, disse Denise Araújo, que é especialista em natação para bebês e proprietária da Academia Viva Água.

A professora permanecerá na função até 2024. Segundo ela, os profissionais de Educação Física ganharam em importância nos últimos anos, sendo primordiais, por exemplo, nas áreas da saúde, educacional, esportiva, recreativa e de avaliação física.

“Na área da saúde, por exemplo, eles atuam nos ambientes hospitalares e clínicos trabalhando, principalmente, com reabilitação e recuperação da saúde cardíaca, como em pacientes submetidos a revascularizações, pontes de safena e colocação de estentes”, exemplificou, informando que na próxima, terça-feira (05), acontece a primeira plenária do ano que discutirá os desafios e metas para 2021.

O Conselho Federal de Educação Física é uma autarquia federal, integrante do serviço público federal que orienta, disciplina e fiscaliza o exercício do profissional de Educação Física, para que a sociedade seja atendida por profissionais eticamente comprometidos, com conhecimento científico, técnico e pedagógico.

Edição: Gutemberg Bogéa



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *