Estamos encerrando mais um ciclo – passagem de ano – e esperançosos com o Ano Novo, que nascerá com símbolo de novas lutas, conquistas, desafios e metas a serem alcançados. Alguns desses objetivos são individuais, outros são coletivos, estes que nos colocam, ou nos impõem, a um agir não apenas “pensando em nosso próprio umbigo”, mas, sim, com um raciocínio para fazer o que nos permita a construção que sonhamos, com o conjunto, em primeiro lugar, algo que, com a força de vontade e determinação de todos, um dia conquistaremos.
O Ano-Novo, ou Ano Bom, a data da fraternidade universal, é essa nova chance de recomeçar: avaliar o que foi feito e redirecionar a vida, para dias melhores, mais auspiciosos para o bem-estar de todos. Todos nós, os atores da sociedade, sejam públicos ou privados, empregados ou patronais, antes de tudo, cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, podemos e devemos contribuir para uma sociedade mais harmônica, de paz e amor.
A Moda Brasileira é destaque da última emissão postal do ano


Na última, terça-feira (29), os Correios lançaram o Bloco Especial Série Mercosul: Moda. A última emissão de 2020 demonstra que o tema não se restringe às questões relacionadas às roupas, calçados ou joias, por exemplo. O conceito de moda perpassa, muitas vezes, os valores de uma nação, a descoberta de talentos, a expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética. É um segmento que tem influência no mercado e na economia, que gera trabalho e renda, movimenta investimentos nas tecnologias têxteis e divulga valores como sustentabilidade, reciclagem, entre outros.
No ano em que o maior evento de moda do Brasil – o São Paulo Fashion Week (SPFW)-, comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com imagens muito representativas para o setor. Um deles tem o registro fotográfico de Nino Muñoz da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, ícone mundial da moda, que se transformou no sinônimo de uma profissão.