Karine Baldez

São Luís vai ganhar, em breve, um projeto de entretenimento, que promete revolucionar o setor. Trata-se do Aviano Experience, novo negócio, que pretende proporcionar uma verdadeira experiência do mundo da aviação para os seus frequentadores. A ideia é reviver a era de ouro das companhias aéreas, tudo isso sem tirar os pés do chão, em um ambiente voltado para a gastronomia e eventos.  Todo o projeto será executado em um Boeing 727-200 que está paralisado no aeroporto desde 2005 com o fim das operações da antiga VASP e que foi leiloado em 2014. Ele será totalmente reformado e transformado em um espaço de gastronomia e eventos, algo totalmente inusitado.

 

Horários alterados

Com a chegada do fim de ano, várias empresas fizeram alterações em seus horários de funcionamento em São Luís. Por exemplo, dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o Rio Anil Shopping abrirá as portas às 10h e encerrará as atividades às 18h. Já no dia 1° de janeiro, o shopping  funcionará das 12h às 20h, permanecendo aberto apenas a praça de alimentação.  Já o Grupo Mateus informa ao seus clientes que, no dia 31, véspera de  Ano Novo, as lojas da rede funcionarão das 8h às 20h. Já no dia 1° de janeiro, as lojas não abrirão, retornando seu funcionamento normal no dia 2. Programe-se e aproveite!

 

Arquitetura criativa

Mesmo diante de um ano difícil devido à pandemia da Covid-19 a arquiteta Fernanda Arouche (foto) fez questão de celebrar as conquistas de 2020. Fernanda reuniu a equipe no último domingo (27) para a confraternização anual do escritório em um passeio pela orla de São Luís. Vale lembrar que a arquiteta conquistou o primeiro lugar no prêmio Kaza Top 100 2020, idealizado pela Revista Kaza.

Mestrado I

Duas renomadas instituições se uniram em prol da educação continuada: A Faculdade Santa Terezinha CEST e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). E anunciam o seu primeiro Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito Político e Econômico destinado a graduados em Direito, com o objetivo estimular e consolidar a reflexão crítica a respeito do impacto que as principais mudanças de paradigma da sociedade contemporânea têm causado na esfera jurídica, criando novas relações entre o Direito, a Economia e a Política. Trata-se de uma oportunidade inédita para graduados em Direito investirem em sua qualificação profissional sem sair de São Luís e contando com a excelência e tradição acadêmicas da Universidade Mackenzie associada à qualidade CEST; em um programa de Mestrado recomendado pela CAPES com conceito 5.

 

Mestrado II

As linhas de pesquisa desse programa de Mestrado são “A Cidadania Modelando o Estado” e “O Poder Econômico e seus Limites Jurídicos”. Esse  MINTER será coordenado pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, Coordenador do Mestrado em Direito – MACKENZIE e pelo Prof. Dr. Fernando Alves Gomes Coordenador do Mestrado em Direito – CEST. Serão apenas 25 vagas. Inscrições até o dia 14 de janeiro, através do site da Mackenzie no link: https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/ e cest.edu.br/mestradoemdireito..  Há desconto de 15% para docentes do CEST, conveniados e seus familiares e egressos do CEST.

 

O professor Fernando Alves Gomes Coordenador do Mestrado em Direito pelo CEST.


0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *