Karine Baldez

Você adoça o chá?

Os chás são populares e considerados importantes integrantes das dietas devido às suas propriedades antioxidantes. Fonte significativa de compostos fenólicos, o chá é uma bebida que atua inibindo e/ou diminuindo os efeitos desencadeados pelos radicais livres e compostos oxidantes. Mas, quando você adoça o chá com mel ou açúcar, acaba diminuindo sua capacidade antioxidante. Portanto, se você gosta bebê-lo com sabor mais doce, dê preferência pelo adoçante natural 100% stévia.


Vacinação

Durante todo o mês de julho acontece a 2 ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a H1N1 nas 17 subseções da OAB espalhadas pelo estado. Promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão a campanha faz parte do calendário de ações preventivas que inclui ainda a doação de máscaras e totens de higienização. Para atender os advogados e advogadas que atuam no interior do estado foi montada uma agenda com datas para cada município onde há uma representação da CAAMA. “Nosso objetivo é cuidar da saúde dos nossos colegas advogados e da sua família também. E entendemos que toda a população ganha com este trabalho. Quanto mais pessoas imunizadas, melhor para todos”, complementou Diego Sá, presidente da CAAMA.


10 mil recuperados

Por todo o Brasil, o motivo hoje é para comemorações. O Sistema Hapvida alcançou, na  quarta-feira, 1 de julho, a marca de 10 mil pacientes recuperados da covid-19, em suas unidades, nas cinco regiões do País. São 10 mil sorrisos, 10 mil abraços, 10 mil famílias que puderam voltar a se reunir, após vencerem o novo coronavírus. “Estamos muito felizes com o número de clientes que venceram todas as aflições e desafios desse vírus, até então desconhecido por todos nós. Hoje, realmente, é um dia que precisamos comemorar. Comemorar esse resultado que só foi possível graças a uma equipe incansável, protocolos médicos assertivos, além de investimentos em estrutura, em estratégia de logística e  em tecnologia”, atribui o presidente, Jorge Pinheiro.


Projeto Maker

Os professores do Colégio Dom Bosco Jhon Quinaya e Ramilla Rocha entregando a doação de descansa – orelhas aos profissionais do Socorrão II: Roberta Campos, Dorinei Câmara e Aliomar Carvalho.

De parabéns alunos e professores do Colégio Dom Bosco do projeto “Maker” , que consiste em usar a criatividade e materiais do cotidiano para o desenvolvimento de protótipos úteis na proteção das pessoas durante essa pandemia do novo Coronavírus. Com o suporte dos professores do projeto, Ramilla Rocha e Jhon Quinaya, a prática Maker segue ativa nas casas dos alunos. E com projetos distintos em duas frentes: Produtos feitos por docentes e dicentes. Alunos de todas as idades estão transformando elementos de seu cotidiano (materiais como caixa, cola, papel etc.) em protótipos de novos produtos, concebidos para melhorar a vida de todos nessa guerra contra o novo Coronavírus.  Já o projeto “Descansa – Orelhas” é desenvolvido pelos  professores Ramilla Rocha e Jhon Quinaya, que estão fabricando esse produto inédito com o plotter da escola. O Descansa – Orelhas é uma espécie de adaptador para acoplar o elástico das máscaras na parte de trás da cabeça; para que as mesmos não machuquem a pele e as orelhas dos profissionais que ficam horas com esses EPI´s.


Imersão ao mercado financeiro

Destaque no segmento na região Nordeste e credenciada à XP Investimentos, a Alphaways Investments e seu time estará imersa no Expert XP 2020, um dos maiores encontros sobre investimentos do mundo que, este ano, acontecerá de forma 100% digital e aberta. Promovido pela corretora de valores, o evento será realizado de 14 a 18 de julho e contará com palestras de grandes nomes do mercado financeiro mundial, entre eles Earvin ‘Magic’ Johnson, jogador de basquete e fundador do Magic Johnson Enterprises, Adena Friedman, Malala Yousafzai, Tony Blair e o Ministro Paulo Guedes, compartilhando conhecimento, conteúdos e muita inspiração. As inscrições abertas e podem ser feitas pelo site eventoexpert.xpi.com.br gratuitamente.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *