Solidariedade e criatividade

O Grupo Educacional Dom Bosco, que reúne o Colégio Dom Bosco e a UNDB Centro Universitário, está somando esforços e investindo recursos privados para ajudar a quem mais precisa agora: os profissionais de saúde do Maranhão, que necessitam de muitos EPI´s a exemplo da máscara protetora de rosto inteiro denominada de “Face Shild”, as mais difíceis de serem compradas no mercado atualmente. No momento, existem dois grupos de produção de EPI´s do Grupo Dom Bosco em ação. No Laboratório Makers do Colégio Dom Bosco, professores se revezam para a produção com uma impressora 3D mais rápida, com capacidade para confeccionar cerca de 10 máscaras por dia. Já um grupo de professores da UNDB atuam com outra impressora, de menor porte mais igualmente útil para somar esforços nessa crise.

O professor do Curso de Engenharia da UNDB Thiago Coelho é um dos voluntários do projeto.
A professora do Laboratório Makers do Colégio Dom Bosco Ramilla Rocha: “Orgulho de fazer a minha parte nessa ação de salvar vidas”.

 

 

 

 

O professor do Laboratório Makers do Colégio Dom Bosco Jhon Quiinaya com a Face Shild produzida por ele.

Mais valorização

Considerando o papel fundamental de fisioterapeutas no tratamento de pacientes diagnosticados com insuficiências respiratórias, um dos sintomas mais graves da covid-19, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, CREFITO-16, emitiu, no último dia 29, ofícios às prefeituras maranhenses e à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), solicitando pagamento de adicional de insalubridade aos fisioterapeutas atuantes na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus. Para o presidente do Conselho, Dr. Fernando Muniz, muito mais que uma relação mercadológica, o pedido baseia-se na valorização profissional da categoria.

 

À frente do CREFITO-16, Fernando Muniz e sua equipe mantém um intenso trabalho de valorização dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

 

Cuidado com a postura

Em tempos de isolamento social, o home office tornou-se a alternativa de muitas empresas. No entanto, alguns hábitos repetitivos afetam nossa saúde, mesmo em casa. Ficar horas na mesma posição e o uso repetitivo e forçado dos músculos são exemplos que podem gerar dores crônicas na coluna e articulações. “Entre as consequências graves causadas no corpo pela falta de consciência postural estão as dores no pescoço, braços, lombar e pernas; dormência; desconforto; desalinhamento da coluna; lesões nas articulações e má circulação sanguínea”, explica André Felipe da Silva Guedes, Físico e Coordenador do Projeto de Extensão da Engenharia Civil sobre Riscos Ergonômicos na Estácio.

 

“Gift Box da Mamãe”

O empresário Werther Bandeira, da Vila do Vinho Bistrô, tem mantido com muita criatividade o restaurante Villa do Vinho Bistrô em funcionamento.   E para o Dia das Mães, que este ano será comemorado de forma muito atípica por causa da pandemia, o restaurante criou um novo produto: o Gift Box da Villa, com diversas opções de pratos, vinhos e sobremesas que o cliente escolhe na hora de montar o presente, e na quantidade que desejar, incluindo pratos para a família toda. Dessa forma, o cliente do restaurante poderá manter a tradição do almoço especial de Dia das Mães, e o melhor, com entrega em casa via delivery.  Esse produto só será comercializado mediante encomendas, mas durante todo o domingo (10.05) o restaurante irá funcionar para delivery de almoço e jantar para quem desejar encomendar refeições sem que esteja associada à Caixa Surpresa.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *