Uma pesquisa de Sondagem Empresarial, desenvolvida pelo MTur, revelou que mais de 60% dos entrevistados pretendem investir no segmento no primeiro semestre de 2021, segundo questionário apresentado a empresários do setor hoteleiro de turismo.
O estudo do Ministério do Turismo realizado em todas as regiões do país identificou o impacto da pandemia de coronavírus no segmento e perspectivas de investir no setor.
Apesar do cenário nacional demonstrar cautela em relação a realização de investimentos para o primeiro semestre de 2021 – apenas 42,5% se mostram favoráveis –, a Região Norte (60,1%) se destaca como a que mais deve investir no período, com foco no pós-pandemia. Foi observada na Região Nordeste a segunda maior intenção de investimento (53,1%), seguida do Centro-Oeste (44,6%), Sudeste (36,4%) e Sul (35,6%).
Novo CAT é inaugurado no Centro Histórico de São Luís
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na noite de terça-feira (13), localizado na Casa do Tambor de Crioula, no Centro Histórico de São Luís. Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia aconteceu com a participação de um número reduzido de representantes do trade turístico do Estado.
“A obra faz parte do compromisso do Governador Flavio Dino com a requalificação do Centro Histórico de São Luís, é um dos presentes à cidade por meio do programa “Nosso Centro”. Esse é mais um Centro de Informação ao Turista que está sendo entregue, passamos agora a 11 equipamentos como esse coordenados pela SETUR”, afirma o secretário de Turismo, Catulé Júnior.
Os outros 10 CATs, estão localizados no Aeroporto (2) e Rodoviária de São Luís, no Espigão, no Ceprama e nas cidades de Raposa, São José de Ribamar (2), Cujupe (Alcântara) e no Aeroporto de Imperatriz.