Gestão descentralizada no fortalecimento e impulsão do turismo no país

Numa iniciativa do Ministério do Turismo aconteceu, na ultima, quarta- feira (17) um seminário online com os representantes regionais e estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O encontro contou com mais de 200 participantes, entre interlocutores e especialistas com o objetivo de reforçar a importância das Instâncias de Governança para o desenvolvimento da regionalização e seu papel na retomada do turismo.

Na fala do novo secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC), Lucas Fiuza, que agora coordena o Programa de Regionalização do Turismo foi ressaltada a importância do fortalecimento da gestão descentralizada na retomada do setor para impulsionar o turismo.

A socióloga Tânia Zapata, especialista em governança em turismo, salientou a importância da geração de soluções inovadoras no intuito de soerguer o setor, sendo as regiões turísticas de papel fundamental na complementariedade desse novo momento. Elas permitem a criação de novos produtos e roteiros independentes da sazonalidade, transformando a atividade turística em uma atividade mais inclusiva, com a capacidade de gerar mais emprego e renda para mais pessoas e não apenas para aquele município mais relevante turisticamente”, destacou Zapata.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *