Nesta semana, no dia 22 de maio, o Brasil celebrou uma das sobremesas mais amadas e democráticas do país: o pudim. Presente em mesas de família, festas e cardápios de restaurantes, o doce é uma unanimidade nacional, capaz de atravessar gerações mantendo seu posto entre as sobremesas preferidas dos brasileiros.
Entre tantas versões espalhadas pelo país, uma delas conquistou status de lenda: o Pudim Tivoli , ícone absoluto do Tivoli Mofarrej São Paulo, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil . A receita é um segredo guardado a sete chaves e poucos têm o privilégio de conhecer seus detalhes. O que se sabe é que o chef faz questão de manter o respeito máximo ao clássico, apostando na tríade perfeita: leite condensado, ovos e açúcar, em uma preparação que atravessa 24 horas de pré-preparo até alcançar a textura aveludada e o brilho impecável que hipnotiza quem vê — e prova.
Tido como “provavelmente, o melhor pudim do planeta”, como brincam os frequentadores habituais do Must Restaurant, dentro do hotel, o Pudim Tivoli figura facilmente entre uma das sobremesas imperdíveis para se experimentar em São Paulo. Mais do que uma sobremesa, trata-se de uma verdadeira experiência afetiva, com sabor de memória, carinho e técnica apurada.
Edição: Redação JP Turismo