Fórum do setor aéreo da América Latina em discussão em Brasília

Evento que discute a competitividade da indústria no cenário atual vai reunindo lideres da indústria da aviação civil na capital federal

O Ministério do Turismo participa de um dos maiores encontros da aviação comercial da América Latina e Caribe. A 16ª edição do Fórum de Líderes da Aviação que acontece até amanhã, em Brasília, abordando como tema “Competitividade da indústria em seu cenário atual”.

O evento, organizado pela Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (Alta), conta com a presença de líderes da indústria da aviação, incluindo CEOs e executivos de 60 empresas aéreas, ministros de Estado, autoridades da aviação civil, associações locais, regionais e globais.

Dentre os temas que vem sendo abordados e discutidos durante o fórum estão a competitividade do setor, o impacto da judicialização na aviação brasileira, transformações tecnológicas, turismo, infraestrutura e produtividade.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participa de um painel nesta terça-feira (29) junto aos ministros do Turismo do Chile, Peru, Equador e Argentina onde compartilharão as ações realizadas por cada país e vão debater como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Segundo ele, o país possui grande vocação turística que deve ser devidamente aproveitada.

“O Brasil tem um enorme potencial turístico que ainda não foi totalmente aproveitado. Nosso trabalho é criar um ambiente seguro e favorável ao investimento e é isso que estamos fazendo. A chegada das low costs e o registo nacional da Globalia comprovam a segurança das empresas no mercado brasileiro. Este é só o começo de um relacionamento sólido e duradouro entre governo e iniciativa privada. Essa é a hora do turismo. Essa é a hora de investir no Brasil.”

Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil; Luis Felipe de Oliveira, da Alta; Pedro Heilbron, da Alta e Copa Airlines, e Eduardo Sanovicz, da Abear – Foto: Divulgação

O diretor executivo da Alta, Luis Felipe de Oliveira, ressalta que o fórum é uma oportunidade de reunir os principais atores do setor para trocar experiência e discutir os desafios e oportunidades da indústria do transporte aéreo. “O objetivo é promover um diálogo e coordenar esforços para desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável”, concluiu.

Texto: Vanessa Castro



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *