Paisagem deslumbrante do fotógrafo Alessandro Albornoz, na fronteira do Brasil com o Uruguai.
No detalhe o Chef Palestino Nasser Zeidan preparando um Cordeiro Assado na Estaca, imagem que será capa do livro de culinária gaúcha que o chefe de cozinha irá lançar no mercado da gastronomia em 2022.
O cordeiro na estaca é uma técnica muito comum entre os “povos gauchos” (uruguaios, argentinos e rio grandenses). A técnica do cordeiro é fixar a carcaça em cinco pontos na estaca e assá-la em fogo de chão lentamente, por aproximadamente seis horas. Os temperos variam entre ervas, cebola, alho e sal.
Santa`Ana do Livramento fica localizado a 498 km da capital Porto Alegre e 500 km de Montevidéu. Na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, destaca-se na pecuária (bovinos e ovinos) e na produção de arroz e soja. Mais recentemente, vem ampliando a produção frutífera, com destaque para a vitivinicultura.
Rivera é a cidade do lado uruguaio, capital do departamento do mesmo nome no Norte do país distante 500 km da capital de Montevidéu, localizado na confluência da Coxilha Negra com a Coxilha de Santa Ana, na fronteira com a Republica Federativa do Brasil, e é conurbado com a cidade brasileira de Sant`Ana do Livramento.
Em tempo: O fotógrafo Alessandro Albornoz é gaúcho de Sant`Ana do Livramento. De 1999 a 2003 esteve em São Luís onde fez parte da equipe do JP Turismo.
Quão maravilhoso é deslumbrar-se com as belezas do nosso Brasil. Parabéns pela matéria