Diário de Bordo

LUA NOVA

Quero a Guanabara quero o Rio Nilo/ Quero tudo ter estrela flor estilo/ Tua língua em meu mamilo água e sal/ Nada tenho vez em quando tudo/ Tudo quero mais ou menos quanto/ Vida vida noves fora zero/ Quero viver quero ouvir quero ver”…

Zeca Baleiro


Foto: Reprodução

 

De volta ao rádio maranhense, o cantor, compositor, líder da Banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, ao lado do ícone da comunicação, Marcos Vinícius “O Violento na Sequencia”, vão estrear um programa juntos na Rádio Nova FM. Será diário de segunda-feira a sexta-feira, de 19h às 21h, e aos sábados, de 17 às 19h, através da 93.1. Sucesso absoluto!


Foto: Divulgação

O documentário Caboclo de Pena, produção do Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM, foi selecionado no 43º Festival Guarnicê de Cinema, um dos mais antigos do país, e, que, este ano acontece online, de 14 a 21 de outubro. Dirigido por Calu Zabel, Gabriel Gutierrez e Paula Porta, o filme reúne 29 caboclos e caboclas atuantes em diversos batalhões da Ilha de São Luís e de Icatu, no Maranhão. Os protagonistas falam de sua trajetória, de sua visão sobre a dança e apresentam seus variados bailados. O trailler do filme está disponível no Canal do CCVM no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8WwWlquBz10DaIOfqBOdkw.


Foto: Divulgação

No próximo sábado, 26, vai haver lançamento do clipe “Ser o Mano”, composição de Joãozinho Ribeiro, em releitura de George Gomes (foto). Vai acontecer às 18h, no canal Milhões de Uns, de Joãozinho Ribeiro, no Youtube.


Foto: Divulgação

Os jantares dos dias 17, 18 e 19 de setembro, do Quintalão Bistrô, terão um toque especial. Serão embaladas pelo som de uma das maiores revelações da música nacional: Tony Gordon, vencedor da 8ª edição do “The Voice Brasil”, contando, ainda, com a exclusividade de um menu especialmente elaborado, tudo isso em comemoração aos dois anos da casa gastronômica. As reservas para essa experiência sensorial inesquecível estão disponíveis, porém limitadíssimas, e podem ser feitas por meio dos canais de atendimentos do restaurante.


Foto: Divulgação

No paradisíaco povoado de Atins, nos Lençóis Maranhenses (MA), a eco pousada Maré de Atins vai receber neste sábado, 19, o projeto Giramundo, com o músico, DJ e produtor musical Luiz Claudio. Nesta iniciativa ele mescla ‘World Music’ na discotecagem, com ritmos maranhenses tocados, ao vivo, em set percussivo. É para ouvir e dançar. O show será transmitido em formato de ‘live’ a partir de 19h no instagram @luiz.claudiopara.


Foto: Divulgação

O coletivo “Angoleiras de Upaon-açu”, liderado pela Mestra Samme Sraya, é formado por mulheres capoeiras com a intenção de fortalecer a presença feminina nesta arte de herança ancestral. O grupo obedece um calendário de atividades durante todo o ano, com aulas práticas e teóricas, produção de eventos e registros. Inclusive, estão em campanha de arrecadação para finalização do seu primeiro CD, através do www.benfeitoria.com/discoangoleiras. Para conhecer mais: @angoleirasdeupaonacu.


CHECK IN

*O projeto da Equatorial Maranhão, que tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos, além de transformar o valor desses materiais em descontos na conta de energia elétrica, retomou suas atividades gradativamente após adequações às regras determinadas pelos órgãos de saúde. Os postos estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h. A empresa ressalta ainda que todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 já estão sendo tomadas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes. 

* O CCVM está com edital aberto, Ocupa CCVM, para projetos inéditos dentro das diversas linguagens da arte (pintura, escultura, fotografia, audiovisual, têxtil, dança, teatro, performance, site-specific etc). O Edital Ocupa CCVM 2020 e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do CCVM: www.ccv-ma.org.br. 

* O sarau Vinil & Poesia, projeto idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, em meio a pandemia, continuou a ser realizado, em formatos de ‘lives’. A iniciativa teve seu público apreciador ampliado; pessoas de todo o Brasil, e também de outros países, se encontram neste espaço virtual, que objetiva, sobretudo, elevar a cultura maranhense, valorizando obras dos nossos artistas, nas vertentes poética e musical. 

Como convidados especiais já passaram pelo “Vinil & Poesia”, Josias Sobrinho, Aziz Jr., César Nascimento, Tutuca Viana, Nathália Ferro, Gerude, Célia Leite, George Gomes, Lúcia Santos, Celso Borges, Betto Pereira, Mano Borges, Joãozinho Ribeiro, Nosly e Zeca Baleiro. Todas as quartas-feiras, há sempre um bate-papo especial; a transmissão é ao vivo no instagram @vanessaserrah. Começa 21h.

* A nossa “Alvorada” acontece todos os domingos, de 7h até às 9h da manhã. Discotecagem em set 100% vinil, com Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero. É um programa dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah e também pelo YouTube (Vanessa Serra) e na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra).

* O Thai é um restaurante que oferece uma cozinha contemporânea e um sushibar que varia peças ‘fusions’ com sushis tradicionais. E reabriu suas atividades com nova identidade visual tornando-o ainda mais charmoso e elegante. Thai significa “livre”, em tailandês. 

*Ás sextas-feiras no Thai, o jantar terá trilha sonora assinada pela jornalista e DJ Vanessa Serra. Começa 20h. Todo protocolo e orientações da OMS estão sendo seguidos.

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com. 

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *