Diário de Bordo

LUA CRESCENTE

 

Tudo o que eu sei fazer/ É só dizer, é só dizer/ I get baby”

Nonato Buzar

 


Foto: Reprodução

 

Os poetas Fernando Abreu e Celso Borges juntaram seu amor ao reggae e à música de Bob Marley para fazer uma versão livre da canção ‘Small Axe’, do cantor e compositor jamaicano. O reggae ‘Machado Afiado’ foi gravado no mês de junho e virou clipe pelas mãos de Inácio Araújo, da Carabina Filmes. O lançamento acontece neste sábado, 29, nos perfil dos autores e também na Carabina Filmes, no instagram e facebook.

Na primeira etapa do projeto, em junho, os poetas gravaram a parceria no Estúdio Zabumba Records. A produção musical foi assinada pelo percussionista Luiz Claudio, que também tocou na sessão. Fernando Abreu fez os violões e dividiu os vocais com Celso Borges; Jesiel Bives tocou teclados e baixo; e George Gomes, bateria. Jailton Sodré gravou, mix e masterizou a faixa.

No mês seguinte a dupla saiu às ruas acompanhada pela câmera de Inácio Araújo, da Carabina Filmes, e gravaram imagens na Praia Grande. A edição final do clipe terá também a participação especial do artista plástico Edson Mondego tocando berimbau.

“Nos divertimos muito nas gravações, tanto no estúdio quanto nas ruas do centro. A gente sabe que não é cantor nem tem pretensões de seguir carreira ou algo parecido. Machado Afiado é antes de qualquer coisa uma homenagem a Bob Marley, um cara que admiramos muito”, afirma Celso Borges.

Para o poeta Fernando Abreu “o reggae e Bob Marley estão misturados com a poesia da gente desde o começo. Estamos muito felizes de cantar uma letra que é uma leitura livre mas reverente de um poeta do povo, que sempre será farol e referência”.

Muito bom!


Foto: Divulgação

A jornalista e DJ Vanessa Serra, do Diário de Bordo, idealizou dois programas semanais que vem consolidando um público cativo durante suas transmissões pelas redes sociais. Abrindo a semana, aos domingos, de 7h até às 9h da manhã, acontece a “Alvorada”, onde ela apresenta por meio da discotecagem em set 100% vinil, um apanhado de grandes sucessos que marcaram a época de ouro da Música Brasileira. Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero são alguns dos estilos que ativam a memória afetiva de quem acompanha esse programa dominical, dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah e também pelo YouTube (Vanessa Serra). E agora vai estrear na plataforma Twitch.

Durante às quartas-feiras, sempre 21h, acontece o sarau Vinil & Poesia, com música, recital poético interativo e bate-papo com convidados especiais. A transmissão é somente pelo instagram @vanessaserrah. Na próxima quarta-feira, 02, Vinil & Poesia recebe o cantor e compositor Betto Pereira.


Foto: Divulgação

O Thai é um restaurante que oferece uma cozinha contemporânea e um sushibar que varia peças ‘fusions’ com sushis tradicionais. E reabriu suas atividades com nova identidade visual tornando-o ainda mais charmoso e elegante. Thai significa “livre”, em tailandês. O Restaurante Thai é assim, livre para criar, mudar e o usar nos sabores, perfumes e sensações. Passeia pelas mais diversas culturas e países, recriando novas concepções em pratos bem elaborados. Todos os nossos pratos são preparados a partir do momento em que você faz o pedido, de maneira individualizada e única, para que possam guardar o melhor de cada matéria-prima. Nesta sexta-feira, 28, no Thai, o jantar terá trilha sonora assinada pela jornalista e DJ Vanessa Serra. Começa 20h. Todo protocolo e orientações da OMS estão sendo seguidos.


Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários do Maranhão promove neste sábado, 29, às 20h, um sarau musical em formato de live, em celebração ao Dia Nacional dos Bancários (28/08), realizado através da RicoChoro Produções Culturais. A live terá apresentação de Ricarte Almeida Santos. O sarau vai acontecer no estúdio da TV Guará (canal 23) com transmissão será ao vivo pelo canal do sindicato no youtube (youtube.com/bancariosma) e pela TV Guará, simultaneamente e com tradução em Libras, garantindo a acessibilidade cultural.

Como atrações, Serrinha e Chico Chinês (do Samba de Iaiá) e Tom Cléber (foto). Eles serão acompanhados do Quarteto Crivador, formado por Rui Mário (sanfona), Marquinho Carcará (percuteria), Luiz Jr. Maranhão (violão sete cordas) e Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho). Mais as participações dos percussionistas Marcos Paulo e Vinicius Filho.

“Em razão da pandemia, pela primeira vez a festa será online, mas a animação e qualidade de sempre estarão presentes, ainda mais com esse objetivo de ajudar o próximo e preservar vidas. Bancários, bancárias e a sociedade em geral, prestigiem!”, convidou o Presidente do Seeb/MA Eloy Natan. A live tem caráter solidário e a arrecadação será destinada ao Instituto Antonio Brunno, de apoio a pacientes com câncer. Haverá sorteio de brindes para bancários em dia com suas obrigações sindicais.


Foto: Divulgação

As Irmãs Brusaca, Catarine e Caroline, realizam live solidária, doações: Instituto Mãe Nonata e para as famílias que moram em Santo Amaro. Apresentação em tempo real será transmitida sábado, 29, às 20h, no canal da dupla no Youtube.

Um reencontro para o bem, assim será a live que reunirá as irmãs Brusaca, Reginaldo e Cia. Além de cantarem músicas que marcaram o início de carreira da dupla, o encontro também terá viés solidário, pois o objetivo é arrecadar doações e será uma parte para o Instituto Mãe Nonata e a outra para as famílias que moram em Santo Amaro (cidade natal das cantoras).

“Vamos destinar as doações para O instituto Mãe Nonata (São Luís) e para famílias de Santo Amaro, onde moramos, que é a nossa cidade, nossa origem, muitas pessoas estão passando por um momento difícil devido essa pandemia, nossa intenção é essa”, adianta as artistas.

Além de Catarine e Caroline, outro músico, Reginaldo (pai das artistas) e uma equipe de produção da Wenderson Campos Produções estão envolvidos na live – a equipe foi reduzida por conta da pandemia. A apresentação será realizada em São Luís, onde terá os devidos cuidados devido o Coronavírus.

A produção é realizada pelo empresário e produtor Wenderson Campos e Assessoria de Imprensa da jornalista Rita Matos. A apresentação da live fica por conta do comediante e digital influencer: Romeu Silva.


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 28, acontece a Live Top Gospel – Louvor e Adoração, a partir das 19h, a produção e apresentação é do comunicador William Santos.

O evento vai reunir diversos cantores da Ilha, entre eles: Gleyci Dias (foto), Mano A7, Raquel Avillla, Claudia Oliveira, Gislaine Karen, Jonathas Lima, Francinaldo Borges, Emília Noleto, Herdeiros do Céu. Vai ter participação especial também do cantor Edivaldo Holanda, e da pastora Tatiana Ataíde. Toda renda será destinada ao Instituto Rosa de Saron.


CHECK IN

* O Bistrô Quintalão na Ponta D´Areia voltou a realizar seu Sunset, com DJ Igor Oliveira. A dica é contemplar o pôr do sol e aproveitar a promoção dos drinks oferecidos pela casa e que já se tornaram tradição.

* O CCVM está com inscrições abertas para o Laboratório On-line de Poesias em Libras e Português com o coletivo Slam do Corpo (SP), que tem como proposta a investigação criativa entre a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais, a partir da experiência poética. Serão quatro encontros nos dias 04, 11, 18 e 25/09, das 14h às 16h, com coordenação pedagógica e conduzidos pela equipe do Slam do Corpo. O laboratório é aberto a poetas surdos e ouvintes, tradutores intérpretes, estudantes de Libras e de tradução, interessados em poesia, cultura surda e no encontro entre mundos. Por meio de exercícios práticos, serão abordados assuntos como modos de rima; ritmo; criação; o corpo na poesia e no território poético; corpo-voz; recursos de velocidade e intensidade, entre outros. Os interessados em participar, devem se inscrever enviando nome e telefone para o email: contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas. Informações: (98) 98141 3859/ comunicacao@ccv-ma.org.br.

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *