Diário de Bordo

LUA MINGUANTE

“Quero um mundo feito sem porta ou vidraça/ Quero uma estrada que leve a verdade/ Quero a floresta em lugar da cidade/ Uma estrela pura de ar respirável/ Quero um lago limpo de água potável/ Quero voar de mãos dadas com você”

Thomas Roth


Foto: Reprodução

O disco Aldeia Tupinambá, em homenagem ao Mestre Humberto de Maracanã, terá lançamento, nesta sexta-feira, 14, com a disposição da obra em todas as plataformas digitais. Esse disco é fabuloso, reúne grandes nomes da música brasileira com produção musical de Zeca Baleiro e do percussionista Luiz Claudio Farias. Traz participações de Alcione, Chico César, Fauzi Beydoun, Alê Muniz, Henrique Menezes, Ribão D’Oludo, Roberto Ricci, Guilherme Kastrup, César Nascimento, Zeca Baleiro, Pedro Cunha e André Magalhães, além dos vocais de Vange Milliet, Nô Stopa, Tata Fernandes, Simone Julian, Anna Cláudia e Célia Sampaio. As toadas foram gravadas entre outubro e novembro de 2019, a maior parte delas no Estúdio Zabumba Records, em São Luís. O documentarista Raillen Martins registrou os principais momentos da gravação do disco e fez um minidocumentário que também estará disponível em breve. Na programação de lançamento, a gente também vai poder conferir logo mais, às 18h, uma ‘live’ transmitida pelo Instagram: @zabumbarecords, com a participação de Zeca Baleiro, Luiz Claudio, César Nascimento e Fauzi Beydoun.


Foto: Divulgação

 

A produtora cultural Carla Coreira reuniu um pequeno grupo de amigos para fazer uma visita especial a Mestra Patativa Silva, cantora e compositora, na manhã de sábado, do último dia 18 de julho. Em tempos de pandemia, toda precaução foi obedecida, e bastante emocionada com a iniciativa, Patativa, primeiramente, saudou a turma da janela de sua casa, mas depois, fez questão de sentar-se na calçada onde se distraiu demais com as conversas divertidas. Patativa precisa de atenção dos amigos, e acima de tudo, dos gestores e autoridades do setor de Cultura, qualquer colaboração é bem-vinda; cestas básicas e valor em dinheiro para compra de medicamentos. O contato é 98 99612 2144 (Vanda, filha de Patativa). No detalhe, Carla Coreira, o ator Adeílson Santos (da personagem Dijé, Pão com Ovo), Patativa, o advogado Rafael Silva e a professora Luciana Brandão.


Foto: Divulgação

A loja de moda feminina “Magô”, localizada no Champs Mall, Ponta d´Areia, está aberta ao público, obedecendo todos os padrões de segurança e protocolo de saúde. Ontem, 13, disponibilizou para suas clientes a sua nova coleção de muito estilo, bom gosto e elegância. Entre suas marcas exclusivas está a Amíssima, que traz dos clássicos da alfaiataria aos vestidos de festa. Uma moda totalmente conectada à essência feminina, focada nos detalhes para manter a sofisticação e qualidade de suas peças. A Magô é de propriedade dos empresários Maurício Melo e Dickson Oliveira.


Foto: Divulgação

A jornalista Mayrla Lima está com o marido Jeferson Vilela, e o casal de filhos, morando em Portugal. E lá montou um canal no youtube para falar sobre como é planejar e realizar o sonho de morar fora do Brasil, dicas e como tudo funciona para o estrangeiro. Lançado há um ano, o canal Big Mundi já conta com quase 04 mil inscritos e toda semana tem vídeo novo sobre suas aventuras, a bordo de um motorhome. Podemos acompanhar também através do instagram @bigmundicanal.


Natural do povoado Tapuio, do município de Barreirinhas (MA), o grupo folclórico de dança, Os Invasores, está realizando uma série de vídeos para registro e divulgação do seu trabalho em prol da valorização da Cultura Popular do Estado. Para conhecer é só acessar o YouTube, o canal: Grupo Os Invasores (https://www.youtube.com/channel/UCRY1FaP0PTXdwaVelknojXg), faça sua inscrição e colabore com a iniciativa.


 

A festa que celebra a diversidade e o legado da música no Maranhão por meio do “Prêmio Papete”, lança o quadro “Nosso Som”, nesta sexta (14), às 18h, no instagram e no canal do youtube da FMM. A ideia é conectar o público a uma janela musical, e contribuir para a divulgação de novos trabalhos e artistas que seguem produzindo e resistindo, mesmo em tempos de pandemia. Toda sexta será apresentado um trabalho diferente e autoral, na categoria videoclipe/single.

O cantor e compositor Tiacgo Maci é o estreante do quadro, com “Amor Delivery, Vol. 01”, o novo álbum do trabalho fonográfico do maranhense.  A obra é dividida em dois volumes, sob produção de Adnon Soares da Casa Loca Studio. O primeiro volume traz 09 faixas, 05 delas inéditas e composições que marcaram a carreira do artista, como “À Musa”, bem como interpretações de compositores parceiros locais, “Magma”, e nacionais de renome, a exemplo de Zeca Baleiro, que divide autoria na faixa “Beijo à Queima-Roupa”. Em 2019, o videoclipe de “Beijo à Queima-Roupa” venceu as categorias “Melhor Videoclipe” e “Melhor Direção de Fotografia de Videoclipe” no festival de cinema Maranhão na Tela. Um dos destaques de Máci é a simplicidade de contar o cotidiano envolvendo histórias em suas melodias nada convencionais. A poesia se mantém firme. Música e amor sempre estiveram relacionados na carreira do artista. Disponível nas plataformas Spotify e YouTube (https://open.spotify.com/album/49raIiR6w3wjFzDLQ8KRsP e https://www.youtube.com/watch?v=_eCtlHcXJog


FOTO 07: 

Um dos hotéis mais atrativos da Ilha está de volta com suas atividades integrais, após quatro meses de suspensão devido à pandemia da Covid-19. Trata-se do Blue Tree São Luís, que obedece uma série de protocolos na retomada dos serviços que conta, entre outras medidas, com check-in virtual, para evitar aglomerações e contatos mais próximos. Além de todos os cuidados, higienização constante, etc., o hotel reformou o deck da piscina e a cozinha do restaurante, tudo para oferecer uma alternativa confortável, agradável e, acima de tudo, segura para o seu melhor lazer.


CHECK IN

* Anotem na agenda nossos encontros semanais, em formatos de lives! Aos domingos temos a “Alvorada” que começa às 7h da manhã, com samba, choro, samba-canção, bossa, jovem guarda, moda de viola, romântica e bolero, tudo 100% vinil. Um programa para toda a família! Transmissão pelo instagram @vanessaserrah, e/ou facebook @vanessaserra1974 e no Vanessa Serra do YouTube (inscrevam-se no canal).

*Já o “Vinil & Poesia” é às quartas-feiras, sempre 21h, com recital poético interativo, música popular brasileira, clássicos internacionais. Tem bate-papo e sempre há destaque para a produção artística do Maranhão. Sejam bem-vindos (as)!

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!!

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *