Diário de Bordo

LUA CHEIA 

“Mamãe quando eu crescer/ Eu quero ser rebelde/ Se conseguir licença/ Do meu broto e do patrão/ Um gandhi dandy, um grande/ Milionário socialista/De carrão chegou mais rápido à revolução”

Belchior

 


Cássia Pires fala de Coureiras no Rádiojornal Tambor

Foto: Reprodução

Em breve, Cássia Pires lançará o livro “Coureiras”, e sobre esse assunto ela vai conceder entrevista no Radiojornal Tambor, que será transmitida, via Facebook, da Agência Tambor, nesta sexta-feira, 10, às 11h. A saber, Cássia é professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Doutora em Artes pela Universidade de Lisboa – UL (Portugal). É pesquisadora, atriz, performer, diretora teatral e sócia fundadora da Abluir Produções.


Live do Lava Boi recebeu apoio da comunidade ribamarense

Foto: Vanessa Serra

Este ano, a tradição do Lava Boi foi mantida em São José de Ribamar, mas sendo adaptada para o formato de “live”, com menor número de participantes em virtude da pandemia. A live foi realizada no último domingo, 05, em espaço fechado com visual para a orla marítima. Entre os apoiadores da iniciativa, o pré-candidato à Prefeitura de Ribamar, Beto das Vilas, que compareceu e permaneceu durante todo o evento no local, apreciando a programação, ao lado de sua esposa, Ely Mota.


Foto: Ribamar Nascimento

Nesta sexta-feira, 10, às 21h, terá início, via transmissão no YouTube, a “Live Baile do 50tão” em celebração ao aniversário do jornalista, radialista e DJ Marcos Vinícius, que comemora meio século de vida, música e arte! Vai ter discotecagem do vinil com todas as músicas que fizeram parte da história de vida do comunicador, entremeada de depoimentos com convidados especiais. Fique ligado no canal de Marcos Vinícius no YouTube. A iniciativa é beneficente, com recebimento de doações de cestas básicas. A produção é de Hacã Silva.


Matracaço da Magnífica

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 10, tem Matracaço da cerveja Magnífica, durante a live do Arraial Bumba Minha Casa, com apresentação da digital influencer Thaynara OG e do radialista João Marcos. A live será transmitida no site www.bumbaminhacasa.com e no canal do portal Imirante no Youtube. Os espectadores da lives podem fazer o registro e marcar suas postagens nas redes sociais com a #BumbaMinhaCasa. O bumba-meu-boi de Maracanã (foto) está entre as atrações.


Café, drinks e afins na acAsa

Foto: Divulgação

Na Beira Mar, acAsa reabriu suas portas com a proposta – café, drinks e afins – pra gente curtir aquele visual, em ambiente super aconchegante e confortável. Tudo está de acordo com as orientações da OMS, e no padrão de qualidade máxima em termos de serviço e delícias gastronômicas. Vai funcionar de quinta-feira a domingo. E vai continuar o delivery e reativar o almoço afetivo. Reservas e demais informações podem ser obtidas no 98 98453 9164.

 


 

Tradição da Equatorial em apoiar a Cultura do Maranhão

Foto: Danielle Vieira

Um click das meninas da Equatorial Maranhão, Jeane Pires, Jacelena Dourado e Luana Furtado. Elas que comandam a equipe de Comunicação e Marketing da empresa que há mais de 10 anos apóia e valoriza o São João do Maranhão. Esse ano, o apoio continua em diversas lives de grupos de Bumba-meu-boi e cantores maranhenses.


CHECK IN

*O Boi de Axixá, com Leila Naiva, participou ontem (9), às 19h, de uma live “#AbrasuaCabeça: resistência e a resiliência do Bumba Meu Boi de Axixá”, conduzida por Glaucia Nasser, relações institucionais da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA). @fundacaobrasilmeuamor.

*Anotem na sua agenda nossos encontros semanais, em formatos de lives! “Vinil & Poesia”, às quartas-feiras, sempre às 21h, com recital poético interativo, música popular brasileira e clássicos internacionais. E aos domingos temos a “Alvorada” que começa às 7h da manhã, com samba, choro, samba-canção, bossa, jovem guarda, moda de viola, romântica e bolero, tudo 100% vinil. Um programa para toda a família! Transmissão pelo instagram @vanessaserrah, facebook @vanessaserra1974 e no Vanessa Serra do YouTube (inscrevam-se no canal). Sejam bem-vindos (as)!

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com.

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

*E confiram: https://jpturismo.com.br/category/colunas/diario-de-bordo. Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! Salve Santo Antonio!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *