Visit Orlando, a Associação Oficial de Turismo, acaba de anunciar que o destino recebeu 6,13 milhões de turistas internacionais em 2023, um aumento de 25% comparado ao ano anterior. Ao todo, o destino contou com 696 mil visitantes brasileiros, crescimento de 25% comparado a 2022, e que manteve o país como o terceiro principal emissor. Já o destaque foi para o Canadá, que emitiu 1,2 milhão de visitantes a Orlando, um recorde para o mercado.
“Registramos excelentes ganhos em todos os nossos principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explica.
Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.
- Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
- United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
- Brasil: 696.000 (↑ 21%)
- México: 432.000 (↑ 10%)
- Colômbia: 302.000 (↑ 5%)
Vários fatores contribuíram para esse crescimento internacional significativo, incluindo novas opções de transporte aéreo diretas em quase todos os principais mercados internacionais de Orlando, dando aos visitantes mais oportunidades de chegar ao destino de maneira fácil e econômica, juntamente com um processo de visto mais simplificado em países como Brasil, México e Colômbia. Já a Visit Orlando expandiu seus esforços para a divulgação da campanha de marketing “Inacreditavelmente Real”, incluindo a campanha “O Inverno Não Existe”, promovida nos principais mercados internacionais durante os meses mais frios, visando mostrar as ofertas e aumentar o desejo dos visitantes em explorar as atrações exclusivas da cidade.
O anúncio dos resultados internacionais de 2023 foram divulgados nesta semana durante a participação do destino na IPW, feira de turismo da U.S. Travel Association, que atrai compradores de viagens, imprensa e influenciadores de mais de 60 países. Os números gerais de visitação serão divulgados no final de maio, incluindo números de lazer doméstico e negócios em grupo.
Em 2024, a Capital Mundial dos Parques Temáticos continua a crescer com uma linha emocionante de novas experiências para os visitantes desfrutarem – desde atrações inspiradas em filmes e uma montanha-russa em estilo moto de neve até um luxuoso resort semelhante a uma praia com uma lagoa cristalina de mais de 32 mil metros quadrados.