Confraternização da Tribuna do Samba na Madre Deus

O domingo será a festa de celebração e interação do público e artistas que participaram das edições do projeto em 2019

Com um público estimado em 20 mil pessoas que prestigiaram a roda de samba mais alegre e tradicional da Madre Deus, o projeto Tribuna do Samba encerra o ano em clima de confraternização e com a certeza do dever cumprido em nome da cultura maranhense. A última edição do projeto neste ano será no domingo, 8, às 17h, no Conselho Comunitário da Madre Deus, e a entrada é gratuita.

Uma roda de samba para comemorar o sucesso do projeto, em 2019 – Foto: Divulgação

Para celebrar o samba, comemorar o ano que está findando e dar as boas-vindas a 2020, o Tribuna do Samba terá a participação dos interpretes que passaram pela roda de samba ao longo deste segundo semestre. Foram 8 edições no segundo semestre, sempre no segundo domingo de cada mês, com algumas datas especiais, como a que aconteceu no domingo passado, para marcar o Dia Nacional do Samba.

“Tivemos casa cheia. Recebemos um público amante do samba, ávido por uma roda de samba de qualidade, além de artistas e músicos maranhenses que dedicam suas carreiras em nome desse segmento. No próximo domingo, no encerramento, vamos reunir todos que participaram conosco deste projeto, que já está há 7 anos no calendário cultural da cidade”, afirma Silvério Jr (Boscotô), compositor, cantor, integrante do Conjunto Madrilenus e presidente da Benta Produções.

No dia 8 o anfitrião e realizador do evento, Conjunto Madrilenus, recebe os artistas convidados Anastácia Lia, Dinho, Chico Chinês, Luis Carlos,  Serrinha, Heraldo, Seu Inácio, Loren Marjana, Josias, Caburé, dentre outros, que serão acompanhados por uma banda formada por Adão Camilo (voz), Julio Cunha (violão 7), Jorge Luiz (banjo), Robertinho (cavaquinho) Mauricio (tan tan), Jr. Mamão (pandeiro)  Boscotô (surdo), Madson Peixoto (repique de Anel e efeitos), Renan (bateria).

Projeto se tornou um ponto de encontro dos sambistas maranhenses – Foto: Divulgação

O projeto é de iniciativa da Benta Produções, acontece há 7 anos e já teve as participações de vários ilustres intérpretes locais como: Dadá Maravilha, Fernando Macaé, Dinho Berg, Seu Inácio da MD, Prof. Carlão, Gisele Padilha, Andrea Frazão, Serrinha do Maranhão, Patativa, Gogó de Ouro, Eraldo, Wilson Ilha, Carlindo Filho, Chico Chinês, Cilos Braw, Doda, Albimar, David Brasil, Dona Zélia, Dona Fátima, Anderson Feijoada, Quirino, Cauê Veloso, Fellipphe Sapuca, Jr. Bracinho, Vicente Melo, Alessandra Loba e outros muitos convidados.

Dos intérpretes de projeção nacional que já fizeram suas participações no projeto, cita-se: Thais Macedo, Toninho Gerais e Cyganarei da Mangueira. E ainda os solistas e multi-instrumentistas maranhenses: Zé Luís do Sax, João Neto da Flauta, Wendel Cosme do Cavaco, Robertinho Chinês do Bandolim e Pedrinho do Acordeon.

Texto: Patrícia Cunha



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *