Um país respirando turismo visto a profissionalização do setor e crescimento operacional que o Brasil tomou nas últimas décadas. Então assim, pessoas físicas e jurídicas, entidades governamentais, instituições integrantes do Sistema S, da sociedade civil organizada e empreendimentos turísticos que desenvolveram propostas que impulsionou a atividade turística como uma força econômica geradora de emprego e renda ao país, podem se inscrever pelo site do Ministério do Turismo até o dia 16 de agosto, na 3ª edição do Prêmio Nacional do Turismo.
19 categorias celebrando contribuições e inovações no segmento nacional. Um prêmio dividido em dois grupos: “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”. As Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) reunindo 10 categorias: Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo.
No outro grupo, Profissionais de Destaque, com 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.
Serão reconhecidos e valorizados também projetos, propostas e personalidades que se destacaram ao longo do ano, impulsionando o crescimento e a diversificação do turismo no país. Serão desde empresas engajadas na sustentabilidade até ações governamentais inovadoras. Todas as categorias estão abertas para inscrição, oferecendo a oportunidade de reconhecimento e visibilidade às boas práticas desenvolvidas no setor.
Edição: Gutemberg Bogéa