A cantora maranhense Cris Campos Sereia lança na próxima segunda-feira (22), seu novo single ‘Oceano’ homenageando ao mar e a divindade Iemanjá. Segundo a cantora, a música foi inspirada enquanto se banhava nas águas quentes da praia do Meio, em São Luís. Ao pôr do sol, Cris observava a luz que vinha do grande astro sobre as águas, como um grande chão prateado. Em êxtase, as primeiras frases vieram: “Eu sou o mar, eu sou as ondas…” Devota das águas e das sereias, reverenciou a mãe das águas do mar, Iemanjá, e assim a música nasceu.


O single “Oceano” será lançado no próximo dia 22 de março (dia mundial da Água), levantando reflexões acerca da importância desse elemento para existência de toda vida no planeta Terra.
A música contou com vários parceiros, como Hugo César no arranjo e execução do violão, Till Ferreira no arranjo e execução do piano, Thierry Castelo na direção musical, contrabaixo, guitarra, teclado e programações eletrônicas e João Simas na mixagem e masterização.
Cris Campos Sereia
Nascida e criada no bairro da Madre Deus, celeiro cultural de São Luís, Cris Campos Sereia desde na infância conviveu com vários artistas e grupos de bumba-meu-boi, de tradições afro-brasileiras, escolas e grupos de samba, chorinho e tantas outras manifestações artísticas.
Cris Campos Sereia é cantora, compositora, atriz, contadora de histórias, arte-educadora (UFMA), mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF), taróloga e terapeuta thetahealer.


Carreira e Premiações
A artista é fundadora, sócia, cantora e compositora da banda Afrôs com quem circulou em shows pelo Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e mais 10 estados da Amazônia Legal através do prêmio SESC Amazônia das Artes/2014. Com essa banda, também recebeu prêmio de melhor álbum de música regional/Rádio Universidade FM 2015. Afrôs já fez vários shows em festivais no Brasil e fez a abertura do show de Zeca Baleiro/Réveillon 2015/São Luís, apresentando-se para mais de 300 mil pessoas.
Cris Campos é sócia e atriz do Xama Teatro onde atua nos espetáculos A Carroça é Nossa (prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo festival Ipitanga de Teatro, na Bahia; circulação pelo edital BAZA 2020/Xama na Rota dos Rios 2020; prêmio Petrobrás Artes Cênicas 2018; Palco Giratório 2016, entre outros; Também atua no espetáculo DasÁguas (prêmio de melhor atriz na Semana do Teatro do Maranhão 2020 e prêmio/Centro Cultural Vale Maranhão- Ocupa CCVMA 2017). Além desses espetáculos, Cris ainda atua como contadora de histórias e musicista da companhia de teatro.
A artista que comemora 20 anos de carreira musical, em 2021 visa comemorar toda a sua trajetória artística com o lançamento do single ‘Oceano’ no próximo dia 22 nas rádios e posteriormente nas principais plataformas de streaming musicais.
Texto: Anselmo Bogéa