Desde o princípio fomos convidados à vida cristã. Temos como missão a preservação dos seus princípios e valores. E eis que este Deus nos faz suas testemunhas e nos torna membros de sua família.
Nestes nossos tempos em que os valores cristãos foram negociados, permitindo o sentimento de que tudo é relativo, temos a certeza que existe um projeto de vida para nós.
Nos textos sagrados o convite é: “o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher.” Este passo será dado também pela mulher, “e estes se tornarão uma só carne”, em consequência disso, surgirá a família, a exemplo da continua entrega, sustentada pelo amor.
No mês de agosto nossa Igreja nos convida a refletirmos a vocação, sinal concreto da presença de Deus no meio de nós. A família é uma comunidade humana, fundamentada no amor, na comunhão, no respeito e na educação, onde todos crescem com liberdade e para a liberdade, reproduzindo os valores cristãos.
Enquanto casal cristão, escolhemos a vida matrimonial e fizemos da nossa casa a Igreja doméstica, onde evidenciamos o respeito na convivência familiar e na educação cristã de filhos e netos.
Acolhemos o chamado de Deus para vivermos a nossa missão, comprometidos com as pastorais, movimentos sociais e políticos, no desejo de uma sociedade mais humanizada.
O nosso matrimonio é a nossa vocação missionária e evangelizadora. Exercitamos diariamente ser um casal cristão, mesmo diante dos desafios e dos contra valores e fazemos do nosso lar uma igreja de portas abertas, como diz o Papa Francisco: “Uma igreja em saída”.
“Às mulheres e aos homens que, ao conhecerem Paula, deixaram-se envolver por ela e, com amor, abraçaram o seguimento de Jesus.” Por isso, pelo meu nascimento, aconteceu meu primeiro encontro com Paula ao receber meu nome Francinete. Quão sábia foi minha mãe!
Ao longo da vida, a proteção divina por intermédio de Santa Paula Frassinetti, tem nos fortalecido. E na continuidade desse amor, conhecemos as irmãs Doroteias e ingressamos a nossa vida profissional no Colégio Santa Teresa, partilhando “o que somos e o que temos”, através do Projeto Frassinetti, da catequese e dos Exercícios Espirituais.
Na busca de uma educação de qualidade e cristã, nossos filhos foram estudar nesse respeitado Colégio e hoje estendendo essa educação aos seus filhos como vínculo familiar.
Somos gratos ao amor de Deus, por nos ter possibilitado o discernimento de ouvir e entender esse chamado, às irmãs Doroteias por confiarem em nosso potencial profissional, espiritual e cristão.
Francinete Moura Dos Santos – Pós Graduação: Docência para o Ensino Superior – IESF, Graduação: História – UEMA, Ciências Religiosa – IESMA, Catequista Colégio Santa Tereza e Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade.
Edmilson Sousa dos Santos – Graduação: Ciências Religiosa – IESMA, Agente de prevenção contra drogas, Catequista Colégio Santa Tereza, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade e Membro Conselho Anti-drogas.
Bom este casal, além da família estenderam a sua vocação aos amigos que os acompanham nesta jornada de Deus. Porque acreditamos e seguimos seus ensinamentos. ♥️🙏Obrigada casal do amor de Deus.