Uirb realiza Sarau Literário

Alunos fazem uma viagem pelo 'Universo da Imaginação’ no palco do Teatro Arthur Azevedo em um musical repleto de sucessos

Em sua 12ª edição, o Sarau Literário da Universidade Infantil Rivanda Berenice – UIRB levou ao palco do Teatro Arthur Azevedo uma noite de música e dança explorando “O Universo da Imaginação”. A apresentação cultural, estrelada pelos alunos da UIRB, ocorreu no último dia 23 de outubro e ficou pra história.

Alunos do 1º ano – Trolls – Foto: Divulgação

O que começou como um projeto pequeno, idealizado pela professora de Literatura, Ana Rosa dos Anjos Costa, para aguçar a criatividade e educação cultural das crianças, se transformou em um dos eventos mais esperados do ano. “As primeiras apresentações foram realizadas na sala de aula mesmo, e então passamos para a quadra da escola, depois para o Teatro João do Vale e então chegamos ao Arthur Azevedo”, contou a diretora administrativa da UIRB, Raíssa Bógea.

Alunas da 2ª série do Ensino Médio – Saltimbancos – Foto: Divulgação
Alunos do 2º ano – Fadas e Elfos – Foto: Divulgação

O XII Sarau Literário contou com 14 apresentações, de canto e dança, divididas por turma, que passearam por universos encantados mitológicos, como o habitado por trolls, fadas e elfos; os saltimbancos em “História de uma gata”, de Chico Buarque; clássicos do cinema contemporâneo, como as criações do diretor Tim Burton, os brinquedos de Toy Story e os Piratas do Caribe. Heróis e vilões não foram esquecidos, bem como o imortal Mágico de Oz.

Alunos do 8º ano – Família Tim Burton – Foto: Divulgação
Alunos do 6º ano – Mágico de Oz – Foto: Divulgação

A abertura ficou à cargo do Coral UIRB e no encerramento todos os artistas, crianças e adolescentes entre o 1º ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio, se reuniram no palco nobre para uma coreografia especial.

Alunos do 4º ano – Toy Story – Foto: Divulgação
Alunos da 2ª série do Ensino Médio – Monstros – Foto: Divulgação

Emocionado e encantado, o público composto por familiares e amigos, passeou junto com as crianças por uma verdadeira miríade de sentimentos e memórias da cultura popular ocidental. “Estamos imensamente orgulhosos de proporcionar esse momento lindo na vida de alunos e famílias. Quero parabenizar cada um de nossos alunos brilhantes pela dedicação em proporcionar um espetáculo tão rico e bonito”, felicitou a diretora Raíssa Bógea.

Alunos do 7º ano – Piratas e sereias – Foto: Divulgação
Alunos da 1ª série do Ensino Médio – Bonecos – Foto: Divulgação

O XII Sarau Literário foi dirigido pela professora Ana Rosa Costa, com coreografia assinada por Gabriel Elias Braga.

Texto: Tayna Abreu

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *