Desde o último mês de março com o avanço da pandemia do novo Coronavírus em São Luís muitas empresas de serviços, assim como lojas dos mais diversos segmentos precisaram fechar as portas; e enfrentam desde então muitas dificuldades para se manter em operação.
Mesmo as empresas que conseguiram migrar para a operação via delivery, ainda sofrem com a perda iminente do volume normal de clientes. E enquanto as vendas caem, aumentam os desafios para manter contas fixas como aluguel, água e luz em dia, além dos salários dos colaboradores. Muito alegam que mesmo após a reabertura gradual das lojas, ainda persistem as dificuldades financeiras. O desafio de todos é criar novos produtos e serviços, e continuar com o sistema de delivery na maioria dos casos.


E foi para apoiar esses pequenos negócios que surgiu uma iniciativa da TVN, empresa de Telefonia, TVHD, Internet WIFI e Fibra. A ideia é valorizar os negócios locais e fomentar transações comerciais junto a novos clientes para aquelas empresas que são clientes corporativas da operadora assim como as demais empresas da cidade que quiserem participar. Batizado de “TVN Conexão do Bem” o projeto foi super bem recebido por todos e cresce em adesão a cada dia que passa.
“A TVN acredita que, em momentos difíceis, é muito importante gestos de empatia em nossa sociedade. Para inspirar cada vez mais essa rede de apoio é que criamos esse projeto. Nosso objetivo é conectar as pessoas a serviços essenciais e de utilidade geral e, ao mesmo tempo, fortalecer empresas e estabelecimentos locais nessa fase tão delicada da economia atual” revela o Diretor da TVN Augusto Diniz.
Para ele, o projeto também reflete a postura da empresa que além de manter seus serviços essenciais em operação, procura demonstrar empatia e solidariedade de forma prática, ajudando a comunidade com esse projeto de economia solidária baseado em parcerias:
“Somos uma empresa de comunicação e possuímos vários canais próprios de contato com clientes através do nosso site, email marketing e redes sociais. Temos contato com um universo grande de pessoas físicas dos mais diversos bairros da Grande São Luís e também nas cidades de Rosário e Santa Rita. Daí pensamos, por que não fazermos a ponte entre esses clientes pessoas físicas que são todos consumidores em potencial e com várias necessidades a serem atendidas e os nosso clientes corporativos, empresas maranhenses que estão lutando para sobreviver nessa crise?”, revelou Diniz.
A gerente comercial da TVN Walkíria Pinto, que coordena o projeto, revela que a aceitação foi tão boa que o mesmo foi aberto também para a participação das demais empresas da cidade interessadas em participar:
“Quando as empresas entenderam de fato que poderiam atrair novos clientes com essa divulgação gratuita, começaram a aderir em peso. E percebemos que outras empresas e empreendedores também precisariam de serviços que nós contratamos de parceiros, a exemplo de empresas de propaganda e publicidade. Assim, ampliamos o projeto e além de clientes da TVN, estão participando também todas as empresas da cidade interessadas em participar. Basta nos contatar para aderir”, explicou Walkíria.


Uma empresa beneficiada com o projeto foi a Aquamax:“Esse projeto nos proporciona um vínculo maior com clientes além da atração de novos clientes nesse momento de dificuldades para todos. Só temos a agradecer por essa ajuda sem custo e de grande valor para as empresas”, declarou a sócia proprietária da Aquamax Dilbany Albuquerque.
Texto: Adriana Vieira