Suingue e muito ritmo no II Encontro Nacional de mulheres na Roda de Samba

Simultaneamente o evento marca uma serie de edições por todo o país

“Na cabeça do bom Santo Amaro / Que é da Purificação / E nas águas que rodeiam a ilha/ De São Luís do Maranhão”

No próximo dia 09 de novembro, sábado, vai acontecer o II Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, Ano: Leci Brandão, um evento simultâneo com edições em todo o Brasil, inclusive, aqui em São Luís (MA), a partir de 16h, no Butikin Recanto (Recanto dos Vinhais).

O II Encontro marca o ano Leci Brandão – Foto: Divulgação

As Brasileirinhas, Lena Machado, Anastácia Lia, Carol Cunha, Rose Maranhão, Patativa estão entre as atrações, demais musicistas instrumentistas, compositoras, produtoras, fotógrafas, cinegrafistas, DJ, operadoras e técnicas do samba.

No dia 9 de novembro de 2019, sábado, mulheres sambistas de todo o país irão protagonizar o “Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”, que reunirá musicistas, cantoras, compositoras e produtoras.

Visando a aumentar a visibilidade e divulgar para um público mais amplo a força feminina no samba, o projeto idealizado por Dorina Samba tem como estratégias: – a mobilização de mulheres do mundo do samba; a ampliação de suas redes de contato; e a união de suas forças.

Entre as cidades que acontecem o Encontro Nacional, estão as cidades brasileiras de: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Maricá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Vitória e Volta Redonda. E na vizinha LaPlata (Argentina). A abertura oficial acontecerá às 17h, com transmissão simultânea ao vivo de todos os Estados. Informações e contato, só acessar: @mulheresnarodadesamba e @mulheresnarodadesambama.

Texto: Vanessa Serra e Gutemberg Bogéa



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *