De parabéns o Laboratório Lacmar, que pertence ao Grupo Mercúrio, e acaba de implantar seu novo sistema de Tecnologia da Informação, utilizando o sistema Shift, que é o que há de mais moderno na América Latina em tecnologia; para seguir atendendo cada vez melhor e com muita excelência.
E quem mais ganha com esse investimento é o cliente; já que, entre as vantagens do novo sistema estão a maior segurança e proteção dos dados dos clientes; além de maior agilidade e acessibilidade na liberação dos exames dos pacientes, com maior rastreabilidade de todos os processos desde a coleta, análise clínica e até a entrega dos exames; o que aumenta a qualidade em todas essas etapas e fluxos de atendimento.
Essa é mais uma ação do amplo processo de modernização e automação do Lacmar; que não por acaso, já é um dos maiores laboratórios em número de atendimentos realizados no Maranhão.


O Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou seu apoio às medidas japonesas para conter a Covid-19 e estar confiante de que as Olimpíadas de Tóquio serão um evento “histórico”. A menos de três meses do início dos Jogos, em 23 de julho, o Japão está lutando contra uma onda de infecções por coronavírus, o que colocou a população contra a realização dos jogos. A maioria quer que o evento seja cancelado ou adiado uma segunda vez.


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou os primeiros quatro meses do ano com alta de 12,8% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Somados os quatro primeiros meses deste ano, 2,8 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram por Viracopos, ante 2,5 milhões do mesmo período de 2020.