Sebrae é correalizador da Expo Indústria Maranhão 2019

A instituição está levando uma vasta programação focada no micro e pequeno negócio industrial, que inclui oficinas, palestras, workshops, dentre outras ações

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) é correalizadora da 3º Edição da Expo Indústria Maranhão. A instituição está presente com um estande 375 metros quadrados. O espaço comportará ações de exposição, capacitação e inovação.

Evento reúne a classe produtiva do Maranhão – Foto: Gutemberg Bogéa

Ao todo, haverá exposição e empresas maranhenses que atuam nos segmentos industrias do vestuário, panificação, reparos de veículos, cervejarias, games, startups e turismo. Também está previsto o lançamento do 4º Salão da Rota da Emoções, marcado para quinta-feira (7).

Albertino Leal, diretor técnico do Sebrae no Maranhão – Foto: Umc Sebrae

Para realizar tudo o que está programado, o Sebrae está levando uma equipe com mais de 30 técnicos e consultores credenciados para a Expo Indústria. “A pequena indústria estará na Expo Indústria e, por ser público de interesse do Sebrae, a instituição estará presente oferecendo oportunidades de negócios de pequeno porte, além de levar qualificação, aconselhamento técnico e atendimento em geral para empresários e potenciais empresários que participarem da iniciativa”, disse o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Edição

A terceira edição da Expo Indústria Maranhão ocorrerá no período de 6 a 8 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Jaracaty. Promovida pelo Sistema Fiema, com correalização do Sebrae no Maranhão e do Governo Estadual, a iniciativa apresenta a diversidade do setor industrial do Estado como forma de fomentar um ambiente favorável a realização de novos negócios.

“Temos a expectativa de receber 5 mil pessoas em nosso estande. Participamos de todas as edições da Expo Indústria Maranhão e dessa vez estamos ampliando a nossa participação porque entendemos que a indústria gera valor e cria condições de geração de emprego e renda e que tem efeito direto para os outros setores da economia”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

Uma gama de atividades irão compor os atrativos da importante feira multissetorial – Foto: Gutemberg Bogéa

No estande do Sebrae, a instituição oferecerá uma programação com 31 ações em três dias entre palestras, oficinas, atendimento em consultoria e orientação empresarial e visitas guiadas. Haverão ações em conjunto com três sindicatos da Industria – Sindvest, Sindirepa e Sindipan – e com empresas maranhenses da indústria de insumos da construção civil, cervejarias, star-ups, produção de games e turismo.

Texto: Ernesto Batista



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *