Saúde garantida

Saúde garantida

Após adotar os protocolos de biossegurança mais recomendados para o momento, a Clínica Hosana Reis retomou seus atendimentos presenciais na última semana garantindo cuidado, saúde e segurança aos seus pacientes. À frente da Clínica, as médicas Hosana Reis e Marina Reis Ribeiro fizeram questão de pôr em prática um plano de ação dividido em 10 etapas para extinguir riscos de contaminação no espaço. Renovação da pintura, treinamento de toda a equipe, desinfecção específica para Covid-19, implantação de novo método de atendimento e reestruturação dos protocolos de assepsia foram algumas das medidas adotadas para promover o bem estar de clientes e colaboradores neste período.

Dedicadas, as médicas Hosana Reis e Marina Reis Ribeiro adotaram os melhores protocolos para garantir atendimentos com segurança máxima neste período

Queda de cabelo e saúde intestinal

Os avanços nos estudos do microbioma intestinal estão associando danos a esse órgão com doença fora do sistema gastrointestinal. Dentre elas, a queda de cabelo! Sim, seu cabelo pode estar caindo em função de problemas de má absorção de nutrientes no intestino. Isso pode ser ocasionado pelo estresse e por uma dieta baseada em alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, pobres em fibras, e ricos em carboidratos simples, como as farinhas refinadas. Evite também os alimentos pró-inflamatórios como açúcar de mesa e frituras. Acrescente no prato os alimentos naturais, frutas, verduras, legumes, cereais, como o arroz, e as fontes de proteína vegetal como os feijões. Lembre-se, o ideal é sempre buscar ajuda de um especialista.

REGISTRO da empresária e especialista em mega hair, Rosete Gonçalves, com a jornalista Karine Baldez, no Capelli D’Oro, durante a primeira semana de abertura dos salões de beleza, após publicação da Portaria nº 34, de 28 de maio de 2020, da Casa Civil do Estado, que aprovou as medidas sanitárias gerais e protocolos específicos para o exercício de atividade econômica.


Ampliando atuação I

Com cinco unidades em São Luís o LACMAR / Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão é um forte aliado do sistema de saúde maranhense no enfretamento da pandemia do Covid-19 (Coronavírus); não apenas na capital mas em diversos municípios do Estado nos quais atua.  O Laboratório Lacmar atualmente presta serviços de exames laboratoriais às diversas estruturas de saúde das redes pública e privada nos setores ambulatoriais e hospitalares, tais como o Hospital e Maternidade Natus Lumine, Hospital São Luís (HSLZ) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); além do Hospital de Campanha do Governo montado no Multicenter Sebrae, HCI, Hospital Real e Genésio Rego em São Luís. E mais, está presente em cidades como Açailândia, Lago da Pedra e nas UPAS dos municípios de Itapecuru e Matões do Norte.


Ampliando atuação II

A atuação do Laboratório Lacmar, sob o comando do executivo Vinícius Braid, cresceu bastante nos últimos meses nesse contexto de pandemia da Covid-19. O Lacmar pertence ao Grupo Mercúrio, holding de empresas da área da saúde, e já estava pronto para essa expansão planejada, pois investiu em treinamentos internos, aquisições de equipamentos e tecnologias de ponta; além de passar por um amplo processo de acreditação de qualidade que reforça o compromisso do laboratório em oferecer serviços diagnósticos de alta confiabilidade.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *