Prêmio Cazumbá será entregue hoje no Hotel Abbeville

Premiação destaca personalidades atuantes do cenário do turismo e iniciativas que valorizam o setor

Valorizando o trabalho de empresas e profissionais que colaboraram para o desenvolvimento de Turismo do Maranhão, o Jornal Cazumbá, publicação maranhense especializada em turismo, cultura e meio ambiente, realizará a sua quarta edição do Prêmio Cazumbá de Turismo, na noite dessa sexta-feira (20), no Hotel Abbeville.

Reginaldo Rodrigues, Diretor do Jornal Cazumbá – Foto: Divulgação

Dentro da premiação, 19 categorias serão homenageadas, entre instituições, empresas e profissionais. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados composto por representantes do trade turístico local.

Atores da peça “Pão com Ovo” homenageados em uma das edições do prêmio – Foto: Divulgação

De acordo com o idealizador e organizador do evento, Reginaldo Rodrigues, o prêmio é um momento de confraternização de um dos mais importantes segmentos do mercado maranhense. “A premiação é uma maneira que o Jornal Cazumbá encontrou de valorizar as iniciativas que visam o desenvolvimento turístico e cultural do Estado”, pontuou Rodrigues.

Histórico

Criado pelo Jornal Cazumbá, em 2012, ano do quarto centenário da fundação de São Luís, o Prêmio Cazumbá de Turismo: “O Oscar do Turismo do Maranhão”, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais do setor turístico. A origem do nome é uma homenagem a uma figura significativa do folclore maranhense, o Cazumbá, que transmite magia, alegria e irreverência.

O evento já homenageou vários personalidades do turismo maranhense – Foto: Divulgação

Na 1° Edição do Prêmio, em 2012, 13 categorias foram homenageadas, entre empresas e profissionais. Na 2° Edição do Prêmio, em 2013, foram 23 categorias premiadas, além da Personalidade do Ano e, ainda, uma cidade do setor turístico no Estado. Também foram concedidas cinco menções honrosas a personalidades que trabalham para o desenvolvimento do turismo no Estado, e uma homenagem póstuma.

No ano de 2014, São Luís recebeu a 3° edição do Prêmio Cazumbá. Além das menções honrosas foram premiadas 18 categorias, e homenageada a personalidade do ano que, naquela edição, foi o governador recém-eleito Flávio Dino, pela sua atuação à frente do Instituto Brasileiro de Turismo.

Estatueta que será entregue aos premiados – Foto: Reginaldo Rodrigues

Neste ano, o Prêmio Cazumbá, chega a sua 4° Edição, na qual 10 categorias serão homenageadas. Esta é a maneira que o Cazumbá encontrou para premiar “Quem faz mais pelo turismo do Maranhão, merece ser melhor reconhecido” e em comemoração pelos 19 anos de fundação e veiculação do jornal no Maranhão.

Texto: Reginaldo Rodrigues

Edição: Gutemberg Bogéa



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *