Legado das Águas oferece programação especial para o Dia das Crianças

A duas horas de São Paulo e com protocolos rígidos de segurança para prevenção da Covid-19, Reserva proporciona experiência de imersão, atividades ao ar livre e contato com a natureza.

Passeios em parques ou shoppings, brincadeiras e presentes já fazem parte do Dia das Crianças. Mas o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, proporciona atividades que vão muito além da tradicional comemoração do dia 12 de outubro. Conexão com a natureza, observação da fauna e flora e banho de cachoeira são algumas vivências que a Reserva proporciona com programação especial neste ano.

A atração tem sete horas de duração de verdadeira imersão na Mata Atlântica. Ela começa com a Trilha do Cambuci, que é suspensa, possui 2,1 quilômetros e proporciona lindas paisagens. Após a trilha, as crianças serão convidadas a conhecer o processo de produção do viveiro de plantas nativas, além de apreciar o orquidário, que possui várias espécies dessa flor.

À tarde, depois do almoço, a programação fornece a opção da Trilha da Figueira (200 metros) e conhecer o Jardim Sensorial. Nessa experiência, os sentidos do corpo humano são estimulados e aguçados por meio de plantas e ervas aromáticas que possuem diferentes texturas e cheiros. E, para finalizar o passeio, banho de cachoeira na Reserva.

O Legado das Águas readequou toda a sua estrutura e adotou medidas preventivas com base em padrões que são referência nacional e internacional de segurança sanitária. As opções de atrativos disponíveis para o retorno, entre trilhas, canoagem, banho de rio e cachoeiras, possibilitam aos turistas contato imersivo com a floresta, aventura ou mesmo um passeio relaxante em contato com a natureza.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *