Karine Baldez

Aula inaugural

Uma solenidade seguida de coquetel para convidados e alunos marcou o início do programa do Mestrado Interinstitucional em Direito da PUCRS/UNDB em São Luís; na sede do Grupo Dom Bosco. Entre os alunos do programa destacados profissionais de Direito e integrantes de instituições como Ministério Público Estadual, TJ-MA, Defensoria Pública e de Universidades / Academia. Na abertura da solenidade, a Reitora da UNDB Centro Universitário Profa. Dra. Ceres Murad ressaltou a estreita parceria que a UNDB mantém com a PUCRS e a importância desse novo programa de Mestrado Interinstitucional. O Diretor do Curso de Direito da UNDB, desembargador federal Ney Belo Filho, saudou o Ministro do STF Gilmar Mendes, conferencista convidado da Aula Inaugural. Ele comentou os atuais desafios da Justiça durante essa pandemia da COVID-19, e fez uma retrospectiva histórica das recentes crises pelas quais o país passou.

O diretor do Curso de Direito da UNDB, Des. Ney Filho, Elizabeth Rodrigues e a reitora da UNDB Ceres Murad na Aula Inaugural do Mestrado em Direito PUCRS/UNDB com o procurador Bruno Thomé e o secretário es estadual de Saude, Carlos Lula, alunos do programa.

Novidade na Ilha

Acaba de ser inaugurada em São Luís a franquia Papá Comida de Criança, especializada em alimentação saudável e inclusiva, com alimentos livre de leite, glúten, soja e traços. Com foco em alimentação infantil, a franquia oferece comidas preparadas exclusivamente com ingredientes naturais, com porções cuidadosamente balenceadas, respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Uma novidade trazida pela Papá Comida de Criança é o ultracongelamento, processo de conservação rápido que preserva a textura, sabor, nutrientes e impede qualquer tipo de contaminação ou crescimento de microorganismos. Os produtos oferecidos pela franquia também podem ser consumidos por adultos.

A nutricionista Nayana do Vale, sócia franqueada da Papá Comida de Criança

A melhor do ano I

A VLI acaba de conquistar o prêmio As Melhores da Dinheiro 2020, da revista IstoÉ Dinheiro. Após sagrar-se vencedora da edição 2018 e conquistar a segunda colocação em 2019, a empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, retornou neste ano ao lugar mais alto do pódio da categoria ‘Logística’. Para garantir mais um título em sua categoria, a VLI obteve a melhor avaliação no quesito “Recursos Humanos” (RH), além de alcançar dois 3º lugares em “Inovação e Qualidade” e “Sustentabilidade Financeira”.

A melhor do ano II

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Destaque

O engenheiro agrônomo e palestrante, Luiz Thadeu Nunes e Silva, conhecido como “o globertotter maranhense”, voltou a ser destaque na imprensa brasileira na semana passada. Desta vez, Luiz Thadeu tema foi matéria em duas revistas: na Dia a Dia, do Grande ABC, em São Paulo, e na Vam Magazine, de Porto Alegre, sempre destacando as suas andanças por mais de 140 países, mesmo sendo portador de mobilidade reduzida.

Destaque da página da revista Dia a Dia, de São Paulo, na qual foi publicada a matéria sobre o maranhense Luiz Thadeu


0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *